Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Servidor > Servidores da área médica em Santa Catarina recebem capacitação em perícia

Notícias

Servidores da área médica em Santa Catarina recebem capacitação em perícia

Treinamento busca uniformizar e sistematizar os procedimentos técnicos que devem ser adotados para a realização da Perícia Oficial em Saúde
por publicado: 09/05/2017 11h06 última modificação: 09/05/2017 11h07

Integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Segrt/MP) aplicaram treinamento sobre o uso do módulo “Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal”, existente no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape). A oficina foi realizada entre os dias 3 e 5 de maio, no Instituto Federal Catarinense (IFC), no município de Blumenau (SC).

A capacitação foi oferecida à equipe de servidores médicos, cirurgiões-dentistas, administrativos e gestores que atuam na nova unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do IFC, implantada em fevereiro deste ano. A iniciativa atende à finalidade de uniformizar e sistematizar os procedimentos técnicos que devem ser adotados para a realização da Perícia Oficial em Saúde, em consonância com a Lei nº 8.112/90 e o Decreto nº 7.003/09.

Atualmente existem 143 Unidades SIASS em atividade no país. Com a criação de mais essa unidade será possível ampliar a cobertura de atendimento pericial dos servidores públicos federais lotados em Blumenau e também daqueles presentes em outras localidades do Estado de Santa Catarina.