Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Ipea e Enap lançam edital para Mestrado Profissional

Notícias

Ipea e Enap lançam edital para Mestrado Profissional

EDUCAÇÃO

Serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais que atuam na formulação e execução de políticas públicas. As inscrições vão até 17/04
por publicado: 22/03/2017 17h01 última modificação: 22/03/2017 17h01

O edital do processo seletivo da terceira edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), foi lançado na última sexta-feira, 17 de março. O Instituto oferece o Mestrado Profissional desde abril de 2014 para gestores e técnicos do setor público federal que atuam na formulação e execução de políticas públicas.

Nesta terceira edição, estão sendo ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais, sendo 35 vagas destinadas ao sistema de ampla concorrência, três vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros ou indígenas e duas vagas destinadas a candidatos do quadro de servidores do Ipea. Para concorrer, é preciso ser ocupante de cargo efetivo em exercício em órgão ou entidade da administração pública federal ou empregado público federal concursado, efetivo e em exercício.

As inscrições para a seleção vão até 17 de abril. Elas podem ser feitas no portal da Enap. No processo seletivo para o Mestrado, serão avaliados conhecimentos básicos, a proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso profissional.

O Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento tem duração de dois anos, com carga horária de 540 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, em Brasília, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

O processo seletivo terá início no dia 7 de maio, com a realização de prova objetiva. Em seguida, haverá análise de pré-projeto, de currículo e de memorial, além da entrevista. O resultado final do da seleção está previsto para 7 de junho, e o começo das aulas será em 17 de julho.

Para mais informações, acesse www.mestradoprofissional.gov.br

 

Consulte o Edital de Chamada Pública para Seleção da 3ª Turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Consulte a versão em formato acessível do Edital de Chamada Pública para Seleção da 3ª Turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.