Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Funpresp e Planejamento realizam workshop de Previdência Complementar do servidor

Notícias

Funpresp e Planejamento realizam workshop de Previdência Complementar do servidor

A oficina será realizada em seis cidades entre agosto e setembro
por publicado: 03/08/2017 17h34 última modificação: 07/08/2017 18h15

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realizam, entre agosto e setembro, o III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. O evento, que terá a presença do diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, será realizado em seis estados brasileiros: São Paulo (16/08), Rio de Janeiro (23/08), Recife (30/08), Belo Horizonte (13/09), Porto Alegre (20/09) e Brasília (27/09).

Voltado para servidores das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos patrocinadores da Funpresp, o workshop tem o objetivo de atualizar e reforçar o conhecimento desses profissionais sobre a Previdência do servidor público. A demanda partiu dos próprios servidores por meio da pesquisa realizada entre fevereiro e abril pela Entidade com os representantes de RH. Na apuração, eles demonstraram necessidade de atualização em relação ao tema e aos planos de benefícios da Funpresp.

Dessa forma, os servidores terão a oportunidade de aprender mais sobre Regime de Previdência Complementar (RPC), Regime Próprio do Servidor Público (RPPS), migração de regime e sobre o plano de benefícios ExecPrev.

Os eventos serão realizados entre 8h20 e 17h, divididos em quatro painéis:

- Painel I: Pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime

- Painel II: Rotinas Operacionais do SIAPE – Simulação e aplicação na Previdência Complementar

- Painel III: A Funpresp e a Previdência Complementar do Servidor Público Federal

- Painel IV: Regulamento do Plano de Benefícios da Funpresp

Podem participar pró-reitores e diretores de Gestão de Pessoas de Instituições Federais de Ensino; gerentes e técnicos das áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos setoriais e seccionais integrantes do SIPEC.

Os servidores públicos federais e participantes da Funpresp também podem comparecer no período da tarde, pois o turno da manhã será exclusivo para abordagem de assuntos operacionais das áreas de Recursos Humanos.

A inscrição é feita por formulário online. 

Clique aqui para conferir o calendário, a programação e para realizar a inscrição.

Formulário de inscrição para os eventos com local já confirmado:

São Paulo - https://funpresp1.typeform.com/to/FcD3wB

Rio - https://funpresp1.typeform.com/to/n0bXLL

Recife - https://funpresp1.typeform.com/to/OvgCMV

Belo Horizonte - https://funpresp1.typeform.com/to/xHSDlF

Porto Alegre - https://funpresp1.typeform.com/to/y2sJwm