Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Fraudes em Licitação é tema de palestra

Notícias

Fraudes em Licitação é tema de palestra

Iniciativa é mais uma ação da Assessoria de Controle Interno do MP
por publicado: 18/07/2017 17h55 última modificação: 21/07/2017 16h03

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Assessoria de Controle Interno (Aeci), realiza na próxima quinta-feira (27) a palestra Detecção de Fraudes em Licitação. Ministrada pelo bacharel em ciências contábeis e auditor da CGU Kleberson Souza, o evento é voltado para servidores públicos que atuam na área. Na oportunidade, os profissionais conhecerão as mudanças e atuais legislações sobre o tema. 

O palestrante é especialista em auditoria contábil e autor de diversos livros sobre detecção e prevenção de fraudes. O chefe da Aeci, Rodrigo Fontenelle, fará a abertura da palestra e apresentará as ações do MP sobre gestão de risco.

Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição.

Conteúdo
A palestra irá abordar as principais tipologias de fraudes em processos licitatórios: cláusulas restritivas; publicidade precária; julgamento negligente, conivente ou deficiente; fracionamento e parcelamento; contratação direta indevida; formação de cartéis; entre outros aspectos relevantes, com base na jurisprudência do Tribunal de Contas da União, TCEMT e Tribunais Superiores.

Serviço:
Palestra “Detecção de Fraudes em Licitação”
Dia: 27 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Ministério do Planejamento – Bloco k – Esplanada dos Ministérios (auditório do térreo)
Informações: aeci@planejamento.gov.br / 61 2020-4625