Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Servidor > Seminário debate parcerias para desenvolvimento da infraestrutura

Notícias

Seminário debate parcerias para desenvolvimento da infraestrutura

Participação de servidores poderá ser contabilizada para aperfeiçoamento da carreira

por publicado: 25/04/2016 17h50 última modificação: 06/05/2016 17h58

A Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seain/MP), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promovem o seminário 'Infraestrutura e Parcerias para o Desenvolvimento: Formação em Alianças Público-Privadas', nesta quarta-feira (27), às 9h, no auditório Celso Furtado, no bloco K, da Esplanada dos Ministérios. O evento será aberto a servidores públicos federais interessados.
 
Este é o primeiro encontro de uma série de oito seminários marcados para ao longo do ano. Os seminários têm como objetivo proporcionar uma visão aprofundada sobre os projetos de infraestrutura, os desafios e impactos, análises financeiras e de riscos que envolvem estas parceiras, bem como compartilhar experiências com Alianças Público-Privadas para o Desenvolvimento (APPDs).
 
Entre os especialistas convidados estão os representantes da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), BID e Seain, que abordarão aspectos diferentes sobre ‘Infraestrutura para a Integração Latino-Americana’.
 
Os servidores federais que tiverem interesse no certificado de Formação em APPs, para aproveitamento no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, deverão participar de no mínimo seis seminários, totalizando 30 horas, além de enviar uma análise das temáticas apresentadas (entre três e cinco laudas), que posteriormente, será avaliada por professores da Enap. O prazo para envio das análises é até 30 de outubro, para o e-mail: formacao.carreiras@enap.gov.br.
 
Clique aqui para ver a programação do Seminário.

registrado em: