Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Servidor > MTur sedia palestra e oficina sobre comunicação colaborativa e facilitação de diálogos

MTur sedia palestra e oficina sobre comunicação colaborativa e facilitação de diálogos

por nbsantos publicado 22/08/2016 12h43, última modificação 22/08/2016 12h43

O foco dos eventos é apresentar ao público as ferramentas conversacionais que evitam conflitos institucionais, auxiliando no rendimento das demandas de trabalho


Fernanda de Lima

Com o objetivo de capacitar os servidores e colaboradores para facilitar e auxiliar a comunicação em âmbito colaborativo, o Ministério do Turismo (MTur) oferecerá uma palestra especial sobre Comunicação Colaborativa e Facilitação de Diálogos, além de sediar uma oficina de ferramentas conversacionais. As iniciativas acontecerão no próximo dia 26 (sexta-feira), e são resultados dos esforços em capacitação da Diretoria de Administração (Dirad) da Pasta.

Os eventos serão ministrados pela mestra em direito, advogada, doutora em serviço social, mediadora de conflitos e facilitadora de diálogos, Juliana Polloni. Formada pelo Instituto ConversAções de Mediação e Conflitos e especialista em Direito e Processo Civil, a profissional atua como mediadora privada e conciliadora em mediação no Centro Judiciário de Soluções de Conflito (Cejusc SP), além de ser instrutora e supervisora do Conselho Nacional Justiça (CNJ), e tutora da Escola Nacional de Mediação (Enam).

Ao longo da palestra, a especialista irá discutir e trabalhar a comunicação colaborativa como fator de facilitação nos diálogos institucionais. Serão abordadas as formas de melhoria na comunicação coorporativa, que podem evitar diversos conflitos, como com os colegas de trabalho, público externo e, até mesmo, com membros da família.

“Esse evento tem extrema importância para as instituições porque melhora a qualidade da comunicação coorporativa, evitando confusões e melhorando o rendimento nas demandas de trabalho em conjunto. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas que auxiliam, de forma positiva, a forma de expressar-se verbalmente”, afirma Juliana Polloni.

Depois da palestra a especialista irá ministrar um workshop sobre as ferramentas conversacionais. Nesta etapa, a mediadora explicará os conceitos essenciais para uma boa comunicação. Entre os temas que serão abordados estão a construção do contexto conversacional, comunicação colaborativa, facilitação de diálogos, além de oferecer um treinamento em um grupo com as ferramentas comunicativas.

A palestra será aberta ao público interno e externo, e acontece às 10h da manhã do dia 26 (sexta-feira), no auditório do subsolo do edifício sede. Já os interessados em participar da oficina, que acontece período da tarde do mesmo dia (das 14h às 18h) deverão fazer inscrição, enviando e-mail para informando nome, e-mail, setor, ramal e órgão a que pertence.

Serviço

Palestra: Comunicação colaborativa e facilitação de diálogos
Hora: de 10h à 12h
Local: Auditório do térreo, edifício sede do Ministério do Turismo – Esplanada dos Ministérios

Oficina: Ferramentas Conversacionais
Hora: de 14h às 18h
Local: Auditório do subsolo, edifício sede do Ministério do Turismo – Esplanada dos Ministérios


Fonte: Ministério do Turismo