Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Servidor > Auditor do TCU ministra palestra especial no Turismo

Notícias

Auditor do TCU ministra palestra especial no Turismo

Servidores terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o acompanhamento e a fiscalização de transferências de recursos realizadas pelo ministério
por publicado: 02/02/2016 14h53 última modificação: 06/05/2016 18h19

02/02/2015 - Aprimorar a administração pública em benefício da sociedade por meio do controle externo é a missão do Tribunal de Contas da União (TCU), cumprida com foco em governança e gestão, fomento à transparência e combate ao mau uso dos recursos públicos. Para falar mais sobre o assunto, especialmente sobre o acompanhamento e a fiscalização das transferências voluntárias, o Ministério do Turismo recebe o auditor Eduardo Rodovalho para uma palestra especial na próxima sexta-feira (5).

O evento, aberto a todos os servidores e colaboradores da Pasta, é uma iniciativa da Coordenação Geral de Convênios (CGCV), em parceria com a Assessoria Especial de Controle Interno (AECIN) e a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (COGEP).

No Ministério do Turismo, cerca de 85% do orçamento é destinado às transferências voluntárias de recursos para estados e municípios, como contratos de repasse e convênios para obras de infraestrutura ou eventos turísticos. Dessa forma, a integridade, eficiência e transparência na execução desses recursos devem ser um compromisso de todos os servidores.

De acordo com o coordenador-geral de Convênios, Italo Mendes, a integração do MTur com os órgãos de controle é fundamental para melhorar a atuação da Pasta, minimizar a ocorrência de falhas e, principalmente, aprimorar as entregas para a sociedade. “Aprender mais sobre a transferência de recursos, seja através de convênios ou contratos de repasse é uma ferramenta que ajuda o servidor a realizar o dia a dia de suas atividades com mais competência”, afirma.

A iniciativa, que pretende auxiliar os servidores a seguirem as normas do TCU e serem mais eficientes no acompanhamento e fiscalização das transferências voluntárias, faz parte do programa de capacitação da CGCV. Ele traz, a cada semana, servidores públicos de destaque em sua área de atuação para compartilhar seus conhecimentos com os servidores do Ministério.

Serviço:

Palestra “Fiscalização e Acompanhamento de Transferências Voluntárias – A Visão do TCU”, com o auditor Eduardo Rodovalho

Data: 05/02/2016 (sexta-feira)
Horário: 10h às 11h
Local: Auditório térreo do Ministério do Turismo (Esplanada dos Ministérios – Bloco U)

registrado em: