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Planejamento promove pesquisa nacional sobre gestão de pessoas

A partir do dia 24/08/2015
por publicado: 21/08/2015 18h00 última modificação: 11/05/2016 18h57

O Ministério do Planejamento lança, nesta segunda-feira (24/08), pesquisa sobre os processos de trabalhos das áreas de gestão de pessoas em aproximadamente 220 órgãos da Administração Pública Federal espalhados pelo Brasil. A pesquisa acontece até 4 de setembro, por meio da ferramenta Pesquisa Gov. As informações coletadas serão utilizadas para definir as prioridades do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). O tempo de resposta da pesquisa é de, no máximo, duas horas.

Os dirigentes das áreas de Gestão de Pessoas do Executivo Federal receberão e-mail direcionado, com link para participar do levantamento (se não receberem, devem entrar em contato pelo e-mail , solicitando o envio). As perguntas devem ser respondidas em conjunto com a equipe de trabalho. Serão avaliados 17 macroprocessos. Para cada um, haverá cerca de quatro perguntas sobre nível de esforço despendido pelos órgãos na execução do macroprocesso e se o órgão já possui alguma ferramenta que auxilia nesse tipo de trabalho.

Serão mensurados também a qualidade das ferramentas disponíveis e se os gestores consideram importante a informatização no sistema central (ex: SIGEPE, SIAPE, SIAPECAD). Os gestores poderão descrever, ainda, os principais problemas de informatização enfrentados atualmente.

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