Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Políticas Públicas > Quase 20 anos na Comunicação das ações públicas

Quase 20 anos na Comunicação das ações públicas

por publicado: 27/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Servidora pública Maria Gláucia já passou por pelo menos 3 órgãos do governo. Atualmente, ela é assessora de Comunicação do FNDE

Brasília, 28/10/2013 - A servidora pública Maria Gláucia Magalhães completará, em 2014, 20 anos de carreira. Gláucia iniciou sua trajetória no Ministério da Educação; passou pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Brasiliense e técnica em Comunicação Social, Gláucia atualmente é assessora de Comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A servidora cita como um momento importante desses últimos 19 anos, a assinatura de 1 milhão de contratos do Fies, que “além de aumentar o acesso ao ensino superior, traz resultados positivos à população e ao próprio servidor”, aponta. 

Outros momentos importantes lembrados por Gláucia são a implantação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) em 1996 e a ampliação do programa para o ensino básico, se tornando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 2007.

Entre jornalistas e publicitários, Gláucia trabalha com uma equipe de nove pessoas e enfatiza a Comunicação Integrada como facilitador de divulgação dos principais projetos de utilidade pública, bem como, atendimento interno, à imprensa e demais órgãos governamentais.

Ao comentar sobre o serviço público, Gláucia diz que o maior compromisso do servidor deve ser com a sociedade. Perguntada sobre o que a motiva para o serviço público, Gláucia afirma: “o que realmente nos dá motivação são os resultados que percebemos na evolução da Educação, saber das mudanças do nosso País e o que está melhorando”.