Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Políticas Públicas > MDS lança quinta edição da revista sobre avaliação e monitoramento

MDS lança quinta edição da revista sobre avaliação e monitoramento

por publicado: 14/04/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Revista reúne informações sobre pesquisas, práticas e experiências em monitoramento e avaliação de políticas

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou, nesta segunda-feira (14), a quinta edição da Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação, publicação com informações sobre pesquisas, práticas e experiências em monitoramento e avaliação de políticas e programas sociais brasileiros. Segundo o secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do MDS, Paulo Jannuzzi, a revista é o resultado de um grande esforço para reunir e disponibilizar um conjunto de conhecimento e experiências para os técnicos e gestores nas três instâncias de governo. O lançamento ocorreu durante o II Seminário Gestão da Informação e Monitoramento de Políticas Sociais, em Brasília (DF).

“Nosso objetivo é o de proporcionar uma visão plural, integrada e multidisciplinar da área de monitoramento e avaliação em políticas públicas, programas e projetos sociais no Brasil e no resto do mundo. A revista procura reunir artigos e contribuições de diferentes natureza e abordagens de pesquisa empírica, além de resenhas, ensaios e entrevistas. Nesta última edição, há informações importantes que desmistificam as ideias preconceituosas em relação ao programa Bolsa Família. Se a gente quer ser um bom servidor público, é necessário colher informações no órgão público e não nas primeiras versões dos jornais”, disse.

Segundo o secretário, a sexta edição está prevista para sair no próximo mês de maio. Ao todo, estão previstas sete publicações até 2015. As revistas anteriores abordaram temas como avaliação de programas profissionais da gestão pública e os 10 anos do Bolsa Família.

Durante o seminário, Paulo Jannuzzi participou do painel intitulado “Sistema de Monitoramento e Avaliação de Programas Sociais: revisitando mitos e recolocando premissas para sua maior efetividade na gestão”.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome