Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Políticas Públicas > Concurso de boas práticas seleciona iniciativas do Ministério da Educação

Concurso de boas práticas seleciona iniciativas do Ministério da Educação

por publicado: 15/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Concorrem trabalhos apresentados por órgãos e entidades do poder executivo federal de todo o país

Brasília, 16/10/2013 - Unidades vinculadas ao Ministério da Educação foram selecionadas para a fase de avaliação do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU). O concurso busca estimular e premiar ações que promovam melhorias efetivas dos controles internos dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, bem como o incremento da transparência, de forma a fortalecer a gestão.

Concorrem trabalhos apresentados por órgãos e entidades do poder executivo federal de todo o país. Serão premiadas as três melhores práticas em duas categorias: Aprimoramento dos controles internos administrativos e Promoção da transparência.

As iniciativas das unidades vinculadas ao MEC selecionadas na categoria aprimoramento dos controles internos administrativos foram: gestão de atas de registros de preço (SIGARPWEB), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); plano semestral de atividade docente, do Instituto Federal de Santa Catarina; e sistema de informação de extensão e cultura, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na categoria promoção da transparência estão as iniciativas acervo de dados digitais, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); ObservA – Observatório de Auditoria, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e sistema integrado de gestão de acordos, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Inscreveram-se no concurso 47 trabalhos, 35 na categoria Aprimoramento dos controles internos administrativos e 12 em Promoção da Transparência. O MEC foi o ministério com maior percentual de inscritos, 29,8% dos trabalhos apresentados.

Fonte: Ministério da Educação