Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Políticas Públicas > Comissão de Cartografia inicia construção da Política Nacional de Geoinformação

Comissão de Cartografia inicia construção da Política Nacional de Geoinformação

por publicado: 11/09/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 15h49

Processo começa com a realização da 3ª Reunião do Fórum Intergovernamental de Gestores de Geoinformação, a partir de segunda-feira 


A Comissão Nacional de Cartografia (Concar), órgão colegiado do Ministério do Planejamento, presidido pela secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos, inicia o processo de construção da Política Nacional de Geoinformação com a realização da 3ª Reunião do Fórum Intergovernamental de Gestores de Geoinformação (FIGG). Geoinformação refere-se a informação geográfica, ou seja, dados passíveis de espacialização, ou toda a informação que permite uma localização geográfica.

Este processo é fruto das discussões realizadas em 2012 no âmbito do FIGG. O objetivo é ter uma proposta de lei que renove o marco legal de geoinformação, atualizando-o para as necessidades de planejamento e de gestão dos próximos anos.

A 3ª Reunião do Fórum Intergovernamental de Gestores de Geoinformação será realizada na segunda e terça-feira próximas (dias 16 e 17), no auditório da Enap, e contará com a participação de representantes de instituições públicas e privadas relacionadas ao tema.

A solicitação de inscrição no evento poderá ser feita por meio do endereço eletrônico: rosana.oliveira@planejamento.gov.br. Podem se inscrever todos que tiverem interesse em contribuir com o processo.