Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Trabalho e Emprego divulga Política de Segurança da Informação

Trabalho e Emprego divulga Política de Segurança da Informação

por publicado: 11/02/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h10

Evento acontece nesta quinta (13) às 10h em Brasília e vai falar sobre Segurança da informação e Comunicação no Ministério

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa nesta quinta-feira (13), da abertura do evento de divulgação da Política de Segurança da Informação e Comunicações (POSIC) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O evento acontecerá às 10h, no auditório do edifício sede, em Brasília, e contará com a participação do diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Raphael Mandarino Jr.

Serão realizadas duas palestras sobre o tema: "Segurança da informação e Comunicação na APF – Importância e Desafios a Superar", ministrada por Raphael Mandarino Jr; e "Política de Segurança da Informação e Comunicação do MTE", ministrada por Carmem Gislene, da equipe de Segurança da Informação e Comunicação.

Para a gestora de Segurança da Informação e Comunicações do MTE, Mara Helena, a expectativa é que a POSIC seja divulgada amplamente entre os servidores e colaboradores do órgão. "É muito importante que todos os servidores e colaboradores do órgão conheçam a POSIC, pois seu descumprimento sujeita o infrator a penalidades de caráter disciplinar, civil e até penal", alerta.

A Política de Segurança da Informação e Comunicações foi atualizada pela Portaria 1.047, publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de julho de 2013. O documento, que fornece diretrizes, critérios e suporte administrativo necessários para a segurança da informação e comunicações no âmbito do órgão, é uma atualização da Portaria 1.327/2010, que foi revogada.

Abrangência

A POSIC se aplica a todas as unidades da estrutura regimental do MTE, incluindo as unidades descentralizadas, órgãos colegiados, bem como a servidores, prestadores de serviço, colaboradores, fornecedores, estagiários, consultores externos e a quem, de alguma forma, execute atividades vinculadas a este Ministério e no que couber ao relacionamento do MTE com outros órgãos e entidades públicas ou privadas.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego