Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Simbracs 2013 reúne setores públicos e privados

Simbracs 2013 reúne setores públicos e privados

por publicado: 29/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h10

Evento, que acontece em Brasília, apresentará 23 painéis com lideranças empresariais e autoridades políticas

Está no ar programação do Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços - Simbracs 2013. Dividido em sete eixos temáticos - empreendedorismo, relações de consumo, fomento, inovação e negócios, capital humano e indicadores, desenvolvimento regional, e comércio exterior -, o evento apresentará 23 painéis com lideranças empresariais e autoridades políticas.

Confira alguns nomes já confirmados: Chieko Aoki (presidente da rede Blue Tree Hotels), Fernando Faria (diretor de soluções industriais da Oracle), Marcos Nicolas (diretor executivo de mercados da Ernst&Young Brasil), Fernando Yamada (presidente da Associação Brasileira de Supermercados), José Galló (presidente das Lojas Renner), Laércio Consentino (presidente do Totvs), Guilherme Loureiro (presidente do Walmart Brasil), além de Maurício de Sousa (presidente da Maurício de Sousa Produções).

Do governo, participam Ricardo de Freitas Martins da Veiga (superintendente da Caixa Econômica Federal), Silas Santiago (secretário-executivo do Simples Nacional, do Ministério da Fazenda), João Jornada (presidente do Inmetro), Manoel Messias (secretário das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego), André Alvim (Secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior do MDIC), Aldo Luiz Mendes (diretor de Política Monetária do Banco Central). Também está confirmada a presença de Abdel-Hamid Mamdou (diretor da divisão do comércio de serviços da Organização Mundial do Comércio - OMC).

Este ano o Simbracs acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

Plano Brasil Maior

O encontro é um compromisso para a ampliação dos canais de articulação e diálogo entre os setores público e privado, e trabalhadores. É realizado no âmbito do Plano Brasil Maior (PBM), principal instrumento da política industrial do governo, e que inova ao incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ação.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o evento deverá superar neste ano o sucesso de sua primeira edição, contando com a participação de ministérios e agências do governo federal, secretarias estaduais e municipais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais.

Acesse a  programação completa do evento.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio