Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Servidores conhecem ferramenta para acompanhamento de projetos

Servidores conhecem ferramenta para acompanhamento de projetos

por publicado: 12/12/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h10

EPM é o nome da nova ferramenta, que permitirá o acompanhamento online dos projetos e ações do Ministério da Previdência Social

Responsáveis pela execução de projetos e coordenadores de ações no âmbito do Ministério da Previdência Social conheceram a nova ferramenta que será utilizada para o acompanhamento da execução, nesta quinta-feira (12), no auditório do edifício-anexo, em evento para a disseminação da Central de Projetos Corporativos do MPS.

Após abertura e explicações iniciais feitas por Nicir Chaves, assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional, a nova ferramenta foi apresentada por Carla Cristina Araújo, responsável pela Divisão de Gerenciamento de Projetos.

O encontro possibilitou também a criação de ambiente colaborativo entre as áreas demandantes de projetos e o Escritório de Projetos – todos devem estar em constante contato para a melhor execução dos projetos e ações. Foram propostas agendas de migração para a nova ferramenta.

EPM é o nome da nova ferramenta, que permitirá o acompanhamento "online" (via web) dos projetos. A EPM contribuirá também com a qualidade da elaboração dos projetos e com o controle dos cronogramas.  A sigla refere-se a "Enterprise Project Management" – ou Gerenciamento de Projetos Corporativos.

A EPM, que não exige a instalação do programa, permite inúmeras novas funcionalidades. Por exemplo, proporciona ambiente de colaboração mútua entre todos os gestores e executores de projetos, além de disponibilizar amplo acesso às informações dos projetos.

Para 2014, no âmbito do MPS, serão executados 22 projetos e 52 ações estratégicas, tudo conforme o Termo de Compromisso de Resultados assinado pelo Ministro Garibaldi Alves Filho na cerimônia realizada na quarta-feira (11), no auditório do edifício-sede.

Fonte: Ministério da Previdência Social