Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Enap realiza seminário sobre compras estratégicas compartilhadas

Enap realiza seminário sobre compras estratégicas compartilhadas

por publicado: 12/11/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h09

Seminário é gratuito e direcionado aos servidores públicos federais. Inscrições vão até o dia 21 de novembro

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá, no dia 28 de novembro, das 9h às 18h, o Seminário Compras Estratégicas Compartilhadas. O evento é gratuito e direcionado aos servidores públicos federais.

As palestras serão ministradas pelo professor e servidor da Câmara dos Deputados, Renato Ribeiro Fenili, e pelo especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Renato Cader da Silva.

O seminário será realizado na sede da Enap. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.enap.gov.br, até o dia 21/11.

Tema

No primeiro semestre de 2013, as compras governamentais movimentaram R$ 25,5 bilhões na aquisição de bens e serviços, por meio de 92,7 mil processos, levando-se em consideração todas as modalidades de contratação.

Nesse contexto, as compras compartilhadas apresentam diversas vantagens para a administração pública, entre elas: a economia de esforços devido à redução de processos repetitivos, a redução de custos com os ganhos de escala, o melhor planejamento das necessidades de compra com as contratações periódicas, e a padronização de equipamentos e soluções.

No seminário, serão apresentadas experiências de servidores públicos que trabalham diretamente com o tema. Os participantes também terão acesso ao estudo de caso sobre compras sustentáveis feitas pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Serviço

Seminário “Compras Estratégicas Compartilhadas”

Data: 28 de novembro (quinta-feira)

Horário: 9h às 18h

Local: auditório da ENAP (SAIS Área 2A – Brasília/DF)

Outras informações:

Coordenação-Geral de Programas de Capacitação

Eduardo Paracêncio

(61) 2020-3431

eduardo.paracencio@enap.gov.br

Mary Anne de Melo Mizael

(61) 2020-3248

mary.mizael@enap.gov.br