Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Bolsa Família e políticas sociais são tema de debate

Bolsa Família e políticas sociais são tema de debate

por publicado: 10/12/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h09

Evento em comemoração aos 10 anos do programa contará com a participação de secretários nacionais do MDS, em Recife

Maior programa de transferência de renda do mundo, o Bolsa Família contribui para o aprimoramento da gestão pública e para o fortalecimento das políticas sociais de superação da pobreza.

O assunto será discutido nesta quinta-feira (12), em Recife, durante a quinta e última edição do Ciclo de Debates em comemoração 10 anos do programa. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o encontro ocorrerá das 9h às 18h, na Fundação Joaquim Nabuco.

Com o tema Gestão Pública e Políticas Sociais, o ciclo de debates terá duas mesas redondas. A primeira mesa, das 10h às 12h, discutirá as contribuições do Bolsa Família para o aprimoramento do Estado brasileiro. A segunda mesa-redonda, das 14h às17h30, abordará os caminhos do programa no fortalecimento intersetorial e federativo.

Participarão como debatedores o secretário nacional de Renda de Cidadania, Luís Henrique Paiva, a secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, e o secretário de Avaliação e Gestão da Informação, Paulo Jannuzzi, todos do MDS, além de representantes do governo de Pernambuco, acadêmicos e pesquisadores.

O encontro é aberto ao público, mas é preciso confirmar presença pelo e-mail eventos@mds.gov.br.

Serviço

Ciclo de Debates 10 anos do Programa Bolsa Família: Avanços, Efeitos e Desafios – Gestão Pública e Políticas Sociais

Quando: quinta-feira (12), das 9h às 18h

Onde: Auditório Benício Dias - Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) - Avenida Dezessete de Agosto, 2.187 - Casa Forte – Recife (PE)

Programação

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome