Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Eventos > Abertas inscrições para seminário sobre Regime Diferenciado de Contratações

Abertas inscrições para seminário sobre Regime Diferenciado de Contratações

por publicado: 06/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h09

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, dia 25 de outubro, o Seminário “Regime Diferenciado de Contratações - dois anos de RDC”. O evento é gratuito e direcionado aos servidores públicos federais. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro, pela internet no site da Enap.

O evento contará com palestras da Advogada da União, Michelle Marry Marques Silva; do Superintendente de Licitações e Compras da Infraero, José Antonio Pessoa Neto; e do Coordenador-Geral de Licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Arthur Luis Pinho de Lima.

O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) propõe uma nova concepção quanto às contratações na administração pública. Foi instituído pelo governo federal a fim de ampliar a eficiência e a competitividade nas contratações, promover a troca de experiências e de tecnologia, bem como, incentivar a inovação tecnológica.

Durante o seminário serão apresentadas experiências de servidores públicos federais que trabalham com o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Será feito, ainda, um balanço dos dois anos de aplicação desse regime.

Atualmente, o governo busca fortalecer a infraestrutura do País, o que exige grandes obras e aquisição de bens e serviços de forma mais célere e eficiente. Nesse cenário, o RDC é uma inovação nos procedimentos administrativos de licitação, possibilitando maior agilidade e poder decisório ao gestor público.

Serviço

Seminário “Regime Diferenciado de Contratações - dois anos de RDC”

Data: 25 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9h às 18h

Local: Sala 114 da ENAP (SAIS Área 2A – Brasília/DF)

Outras informações:
Coordenação-Geral de Programas de Capacitação
Eduardo Paracêncio
(61) 2020-3431
eduardo.paracencio@enap.gov.br

Fonte: Enap