Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Cursos e Capacitações > Programa da Fiocruz e Brasil sem Miséria tem vagas

Programa da Fiocruz e Brasil sem Miséria tem vagas

por publicado: 20/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

Inscrições para pesquisas em saúde vão até a primeira semana de novembro no site oficial da instituição

Termina no dia 7 de novembro o prazo de inscrição para o curso de doutorado do Programa Fiocruz-Capes de Apoio ao Plano Brasil sem Miséria (Doutorado PPGICS/BSM). O programa está organizado em uma área de concentração - configurações e dinâmicas da informação e da comunicação em saúde - e apresenta duas linhas de pesquisa: informação, comunicação e inovação em saúde, e informação, comunicação e mediações em saúde. O objetivo é o de promover a formação científica e cultural aprofundada para a condução de pesquisas originais nos campos da informação e comunicação em saúde, bem como para a docência no ensino superior e pós-graduação. O escopo da área e das linhas, articulado aos objetivos do Programa Fiocruz-Capes de apoio ao Plano Brasil sem Miséria, constitui referência básica para a avaliação das candidaturas. Ao todo, seis vagas são oferecidas.

Para ingresso na turma de doutorado de 2014, as inscrições deverão ser feitas pela Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br), seguindo os links: inscrição > Informação e Comunicação em Saúde – Icict > Iniciar inscrição > Curso: Informação e Comunicação em Saúde – Doutorado.

Os interessados devem preencher, imprimir e assinar o formulário eletrônico de inscrição on-line e anexá-los junto aos documentos exigidos. No preenchimento do formulário de inscrição on-line, o candidato deve assinalar a área de concentração do curso, a linha de pesquisa à qual deseja se filiar e o nome do orientador. Não é necessário preencher os seguintes campos: ordem de preferência [quanto à orientação], plano de trabalho e resumo.

O edital está disponível no site do Icict.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no prédio da expansão do campus, sala 210 (Avenida Brasil 4036 Manguinhos), por e-mail, ppgics@icict.fiocruz.br, ou pelos telefones (021) 3882-9033/9063.

Fonte: Brasil sem Miséria