Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Cursos e Capacitações > MTE capacita servidores para análise de convênios

MTE capacita servidores para análise de convênios

por publicado: 20/10/2013 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h14

Objetivo do curso é instruir os técnicos cedidos de outros órgãos para análise das prestações de contas dos convênios

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), realizou a 3ª turma de Capacitação de Convênios, na última quinta (17) e sexta-feiras (18), no edifício da CGU, em Brasília.

O curso dá continuidade no processo de capacitação realizado no primeiro semestre com servidores da Secretaria de Políticas Públicas (SPPE) do MTE e tem como objetivo instruir os técnicos cedidos de outros órgãos para análise das prestações de contas dos convênios.

Os oito servidores da Caixa Econômica Federal que participam desta etapa são orientados sobre a legislação e a prática da análise de contas com material elaborado pela Coordenação-Geral de Técnicas, Procedimentos e Qualidade da CGU.

O secretário-executivo do MTE, Nilton Fraiberg, participou da apresentação da turma e salientou a importância da realização da capacitação para análise de convênios. “Essa capacitação vem somar aos esforços do Ministério no sentido de implementar as atividades de análise de prestação de contas em estoque. A turma com auditores cedidos pela Caixa vem contribuir de forma importante para esse objetivo”, afirmou.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego