Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Cursos e Capacitações > Agentes aprendem sobre programa de compra institucional

Agentes aprendem sobre programa de compra institucional

por publicado: 18/05/2014 21h00 última modificação: 24/07/2015 16h13

Capacitação começa na próxima terça-feira (20). Primeira videoconferência vai abordar Compras Públicas e Desenvolvimento Local

Na próxima terça-feira (20), o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) começa a capacitação de agentes de Ater.

Os funcionários vão aprender sobre as principais políticas públicas da agricultura familiar, por meio de videoconferências. Serão 40 pontos de interação (salas) e 150 pontos online com participação no debate via e-mail, com previsão de participação de 190 técnicos.

"Esse sistema é a forma que estruturamos para fazer formação à distância da rede de técnicos de entidades públicas e privadas no Brasil, em diversos assuntos", explica o diretor do Dater, Argileu Martins da Silva.

O primeiro encontro vai abordar o Programa de Aquisição de Alimentos - Compras Públicas e Desenvolvimento Local no Ano Internacional da Agricultura Familiar. O evento é organizado pelo MDA em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A conferência contará com representantes dos dois ministérios, articuladores estaduais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da área de comercialização com foco em mercado institucional, delegados federais do MDA e organizações não governamentais que prestam serviço de Ater.

"Estamos começando com as políticas públicas porque foi identificado por nós que ainda falta informação com relação ao conjunto de políticas que fortalece a agricultura familiar e promove o desenvolvimento rural", acrescenta Silva.

A conferência será transmitida da sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para os escritórios de Instituições Públicas Estatal de Assistência Técnica e Extensão Rural, localizados nas 27 Unidades da Federação, além de transmissão on-line pela internet.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário