Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Administração Pública > São Bernardo do Campo terá mais um empreendimento do MCMV 2

São Bernardo do Campo terá mais um empreendimento do MCMV 2

por publicado: 02/07/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h52

Contrato de construção do residencial Ponto Alto foi assinado nesta quinta-feira (3)  na prefeitura da cidade
  
Mais um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV 2) será construído na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A assinatura do contrato de construção do residencial Ponto Alto foi feita nesta quinta-feira (3), na prefeitura da cidade, pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.


Divulgação/Ascom

O residencial Ponto Alto terá 560 unidades habitacionais e será construído com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e da Casa Paulista. As unidades terão 47,27 m² de área com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com piso cerâmico em todos os cômodos. O empreendimento será dividido em dois condomínios, um com 300 unidades e outro com 260. Haverá playground, depósito de lixo, quadra esportiva, salão comunitário e guarita.

Para a ministra Miriam Belchior, o MCMV está conseguindo mitigar um grave problema que é a construção de casas em áreas de risco. “Reduzir o déficit habitacional da população de menor renda e melhorar a condição de vida dos brasileiros, esses são os principais benefícios deste programa que entregou mais de 5 mil casas e apartamentos somente hoje. Isso é um pedacinho do que estamos fazendo no Brasil inteiro”, destacou.

O prefeito Luiz Marinho lembrou que em 2005, oito pessoas morreram soterradas na cidade porque moravam em área de risco. “Tínhamos uma situação dramática na cidade. Além das áreas de risco, tínhamos famílias que moravam em alojamentos há mais de 16 anos. E essa situação está ficando para trás, apesar de ainda termos muito a fazer”, ressaltou Marinho.

A previsão de entrega do residencial Ponto Alto, localizado no bairro de Ferrazópolis, é dezembro de 2015.