Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Administração Pública > Analistas em Tecnologia da Informação participam de seminário de acolhimento na Enap

Analistas em Tecnologia da Informação participam de seminário de acolhimento na Enap

por publicado: 29/04/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h51

A capacitação segue até o final da tarde. São 120 novos servidores que poderão atuar em qualquer órgão do Sisp

Brasília, 30/04/2014 - Aprovados no último concurso público para Analistas em Tecnologia da Informação (ATI), 120 novos servidores públicos foram acolhidos nesta quarta-feira, 30, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O seminário tem o objetivo de apresentar a estrutura do Ministério do Planejamento (MP) e os principais conceitos necessários para a atuação dos ATIs.

"Vocês tem a possibilidade de fazer diferença nos órgãos da Administração Pública", destacou Loreni Foresti, secretária de Logística e Tecnologia da Informação do MP, durante a abertura do evento.

Aos 38 anos, o engenheiro elétrico Jairton Diniz acaba de tomar posse como ATI. Ele já atua na área no Ministério da Educação (MEC) há cinco anos. "Pretendo seguir a carreira porque gosto de trabalhar com TI, vou dar continuidade aos trabalhos que realizo no MEC", relatou.

Os novos servidores são lotados na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), mas podem atuar em qualquer órgão do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, o Sisp. Isto é possível porque a carreira de ATI é descentralizada.

O Sisp é a estrutura utilizada pelo governo federal para organizar, apoiar e orientar a gestão de TI nos órgãos da administração pública federal. Participam do sistema mais de duzentas entidades públicas.

A capacitação segue até o final da tarde. O encerramento do seminário será feito pela secretária-executiva do MP Eva Chiavon.