Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Administração Pública > Enap realiza Café com Debate sobre grandes eventos esportivos

Enap realiza Café com Debate sobre grandes eventos esportivos

por publicado: 23/02/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h51

Para gerenciar ações essenciais à execução bem-sucedida das competições, novos arranjos institucionais foram criados em âmbito nacional e estadual.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará o primeiro Café com Debate do ano, na próxima quinta-feira (27). O tema será “Grandes eventos esportivos no Brasil: desafios de organização e legados”.

Neste ano, o país sediará a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os preparativos estão exigindo diversos esforços para a construção da infraestrutura esportiva (estádios e arenas olímpicas), o desenvolvimento de obras de mobilidade e de serviços, o fortalecimento dos aparatos de segurança e investimentos na área de turismo. Para gerenciar essas ações essenciais à execução bem-sucedida das competições, novos arranjos institucionais foram criados em âmbito nacional e estadual.

Para dialogar sobre o assunto, o evento contará com a presença do general Fernando Azevedo e Silva, presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio público interfederativo cujo objetivo é preparar a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O general integra o Conselho Nacional de Esporte e atuou como diretor do Departamento de Desporto Militar do ministério da Defesa.

Outro debatedor será Luis Manuel Rebelo Fernandes, atual secretário-executivo do ministério do Esporte, que é Cientista Político com trabalho voltado para a economia política do desenvolvimento; mestre e doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj).

A moderação do Café com Debate ficará por conta do Presidente da Enap, Paulo Sergio de Carvalho.

Serviço

Data: 27 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: sala 214 da Enap (SAIS – Área 2A – Brasília/DF)