Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2015 > Administração Pública > Inmetro e TCU assinam acordo de cooperação

Inmetro e TCU assinam acordo de cooperação

por publicado: 02/02/2014 21h00 última modificação: 30/07/2015 17h51

Ato estabelece cooperação para o Programa de Aprimoramento Profissional em Auditoria

O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), João Jornada, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Nardes, assinaram um importante acordo de cooperação técnica. "É uma satisfação muito grande assinar este acordo com o Inmetro, pela representatividade do Instituto para o crescimento do País. O objetivo é aproximarmo-nos cada vez mais dos órgãos públicos. Obtivemos importantes avanços nos últimos meses, ao adotar as melhores práticas de gestão utilizadas em países desenvolvidos", destacou João Nardes.

O acordo estabelece a cooperação para o Programa de Aprimoramento Profissional em Auditoria (Proaudi). "Publicaremos ainda este ano nosso Manual de Governança, para gestão municipal, estadual e federal. Precisamos nos unir para formarmos uma aliança forte, capaz de fazer o país crescer, e com menos desigualdades", completou Nardes.

Antes de assinar o acordo, Jornada salientou a importância do encontro. "Estamos determinados a usar toda a energia para construir um país melhor. Para nós este momento é muito importante, inclusive para aprimorar os nossos processos de auditoria, contando com a parceria de uma entidade das mais respeitadas, caso do TCU. Precisamos fazer sempre a coisa certa, pois prover confiança é a nossa principal missão", acrescentou.

Fonte: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia