Você está aqui: Página Inicial > Gestão de Pessoas > SIGEPE > Atualização do Módulo Requerimento

Atualização do Módulo Requerimento

por José Henrique dos Santos Teixeira publicado 28/05/2019 14h34, última modificação 28/05/2019 14h34

Senhores Dirigentes de Gestão de Pessoas dos Órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, integrantes do SIPEC:

A fim de dar transparência às evoluções do Sigepe, informamos que foi disponibilizado, em 28/05/2019, novo recurso no módulo Requerimento que permite ao gestor de pessoas, na fase de análise, tramitar o processo para qualquer unidade do seu órgão ou mesmo entre órgãos. Para utilizar o recurso, o gestor deverá assumir a tarefa de análise, selecionar a opção “Tramitar para Unidade/Área” e por fim selecionar a unidade ou órgão de destino desejado.

A atualização também passou a permitir que usuários com habilitação de nível UORG utilizem o módulo. Na etapa de análise, por exemplo, o gestor que é chefe ou autoridade e tem tal habilitação, pode assinar documentos e realizar qualquer operação que um gestor de unidade de gestão de pessoas pode fazer.

A funcionalidade de “Pesquisar Requerimento” ficou mais simples e ganhou novos filtros como Órgão, UPAG e UORG.

Também foi disponibilizado recurso opcional para definir a área inicial que deve avaliar o pedido do servidor. Para isso é preciso cadastrar uma área no módulo de Gestão de Processos no nível de UPAG. Uma vez cadastrada, deve-se acessar funcionalidade de configuração no módulo Requerimento e relacioná-lo à área criada.

Para mais informações acesse a página https://www.servidor.gov.br/gestao-de-pessoas/sigepe/sigepe-requerimento ou entre em contato através da Central SIPEC em https://www.servidor.gov.br/central-sipec.


Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal
Ministério da Economia