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Intro gestor

por mrsena publicado 04/10/2019 18h51, última modificação 07/10/2019 15h13

Os critérios e procedimentos a serem seguidos pelos órgãos para implantar a nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), estabelecida pelo Decreto nº 9.991, foram detalhados pelo Ministério da Economia (ME) na Instrução Normativa nº 201.

Anualmente, os órgãos terão de registrar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) as necessidades de desenvolvimento de seus servidores. A elaboração, monitoramento e a avaliação deste documento serão realizados via sistema on-line, por meio do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec). 

A IN estabelece prazos, condições e orientações voltadas aos cerca de 200 órgãos do Executivo Federal para elaboração de seus planos de desenvolvimento, tanto neste primeiro ano de transição, quanto nos demais exercícios.

>> Assista ao vídeo sobre a Instrução normativa nº 201, 11 de setembro de 2019.

>> Assista ao vídeo sobre o Decreto nº 9.991, 28 de agosto de 2019.