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Novo Sistema de Gestão do AFD

por publicado: 03/10/2018 08h01 última modificação: 23/01/2019 11h27

O Novo Sistema de Gestão do AFD será disponibilizado na plataforma SIGEPE com o objetivo de agilizar o acesso à informação, subsidiar a tomada de decisão, integrar demais módulos, bem como resguardar os direitos e os deveres dos órgãos e entidades do SIPEC.

Esta evolução trará vários benefícios para os usuários, tais como:

1 - Integração com SIAPE e SIGEP, diminuindo a necessidade de solicitar carga pontuais e compartilhamento de pastas;
2 - Acesso aos assentamentos dos servidores por meio do nome do servidor, CPF e matrícula;
3 - Pesquisas por UPAG, UORG e Situação Funcional;
4 - Usabilidade Padrão SIGEPE;
5 - Assinatura digital nos documentos dentro da plataforma AFD;
6 - Acesso ao sistema somente via certificado digital;
7 - Conversão de documentos WORD para PDF/A e OCR e conversão PDF para PDF/A dentro da plataforma AFD até 2,5MB.

É importante ressaltar que para utilizar o Novo Sistema de Gestão do AFD todos os operadores precisam estar com e-mail institucional cadastrado no SIGEPE, e solicitar ao cadastrador parcial do órgão sua habilitação.

CRONOGRAMA DE IMPLANTAÇÃO
02/10/2018 - Comunicação aos usuários;
08/10/2018 - Disponibilização de tutorial;
19/10/2018

- Disponibilização aos cadastradores parciais de orientação sobre como dar permissão para os novos operadores via SIGAC;
01/11/2018 - Início de operação no Novo Módulo AFD no SIGEPE;
31/01/2019
- Conclusão da 1ª etapa de migração – Transferência dos arquivos do ambiente do atual SGAFD para o ambiente do SIGEPE;
01/03/2019 - Liberação da atualização do Curso EAD na ENAP;
31/03/2019
- Conclusão da 2ª etapa de Migração - Disponibilização dos documentos na pasta dos servidores;
01/05/2019 - Inativação do acesso ao atual SGAFD.