Você está aqui: Página Inicial > Gestão de Pessoas > Assentamento Funcional Digital > Notícias > Acesso ao Sistema SIGEPE - AFD

Notícias

Acesso ao Sistema SIGEPE - AFD

por publicado: 25/10/2018 11h48 última modificação: 25/10/2018 11h48

Informamos que o novo sistema SIGEPE – AFD está disponível para acesso.

 Para acessá-lo será necessário o cadastramento de operadores em cada UPAG pelos cadastradores parciais do SIGEPE. Desta forma, os operadores deverão acessar o endereço https://www.servidor.gov.br/servicos/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/operador-solicitacao-de-acesso-ao-sigepe-gestor, preencher o formulário e enviar para o cadastrador parcial de seu órgão, que irá providenciar a habilitação como Técnico nível UPAG(acessa a sua Upag) ou Técnico nível ÓRGAO(acessa todas as upags do órgão).

Obs: Os operadores devem atualizar o email institucional no SIGEPE, e para acesso devem utilizar o token.

Os operadores militares deverão seguir a mesma instrução acima e o cadastrador parcial irá criar o usuário no SIGAC e enviar o formulário para a Central SIPEC realizar a habilitação.

Todos os Cadastradores Parciais que atuam nos módulos do SIGEPE já estão habilitados para conceder perfil no SIGEPE – AFD.

Os cadastradores parciais que eram somente cadastradores do AFD deverão acessar o endereço https://www.servidor.gov.br/servicos/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/operador-solicitacao-de-acesso-de-gestor-setorial-de-acesso-cadastrador-parcial , preencher formulário e encaminhar à SGP/MP via formulário eletrônico da Central SIPEC.

Os usuários terão os seguintes papéis no AFD:

• Gestores de Acesso Setorial - Cadastradores de operadores nos órgãos;

• AFD_Consulta – Usuário com permissão para consultas a pastas funcionais nas UPAGs;
• AFD_Técnico – Usuário com permissão para inclusão de documentos e consultas a pastas funcionais nas UPAGs;

• AFD_Gestor - Usuário com permissão para inclusão de documentos, consultas e exclusão de documentos das pastas funcionais nas UPAGs.

• AFD_Auditor – Usuário com permissão para inclusão de documentos da CGU e/ou TCU e consulta as pastas funcionais de todos os órgãos.


Enquanto não houver o encerramento da migração dos documentos do SEI-AFD para o SIGEPE- AFD, a consulta dos documentos antigos deve ser realizada no SEI-AFD, e a inclusão de novos documentos deve ser realizada no SIGEPE-AFD. O tutorial de utilização do sistema está disponível no portal AFD no campo tutoriais.