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Sobre a Central Sipec

A Central Sipecp está estruturada com ferramentas e serviços que asseguram o pronto atendimento às unidades de recursos humanos integrantes do Sipec
por publicado: 27/12/2017 15h58 última modificação: 31/07/2018 15h54

A Central Sipec está estruturada com ferramentas e serviços que asseguram o pronto atendimento às unidades de gestão de pessoas dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional integrantes do SIPEC. O canal visa esclarecer dúvidas com relação aos sistemas eletrônicos de gerenciamento de gestão de pessoas (Sigepe/Siapenet) para servidores, aposentados, pensionistas.

Telefone: 0800 978 2328
As ligações podem ser originadas de qualquer telefone e não há custo de ligação.

Formulário Eletrônico

O fluxo da Central Sipec

O fluxo é realizado por meio de níveis de atendimento, conforme a complexidade dos temas e subtemas:

Atendimento de 1º nível – N1

É baseado em processos e scripts desenvolvidos para favorecer a pesquisa e sequência correta de esclarecimentos por parte dos atendentes.

Atendimento de 2º nível – N2

Caso o 1º nível de atendimento não solucione prontamente o problema, o usuário da unidade de gestão de pessoas será direcionado para o 2º nível, que corresponde a um atendimento mais especializado para continuar o tratamento do questionamento.

Atendimento de 3º nível – N3

Nos casos em que o atendimento não puder ser conclusivo no 2º nível, a demanda é encaminhada via ferramenta de workflow (tecnologia que engloba um conjunto de ferramentas que permitem a automação de um determinado fluxo de trabalho e a troca de informações interdepartamentais) para a equipe de atendimento em 3º nível, com o diagnóstico realizado e o registro de todo o histórico do atendimento.

Controle da qualidade dos atendimentos

O controle de qualidade é o instrumento que visa medir o grau de satisfação dos usuários com o atendimento fornecido, por meio da avaliação do atendimento e do tratamento de solicitações reabertas e de reclamações.

Conjuntamente com a conclusão dos acionamentos registrados na ferramenta de workflow com usuário identificado, é encaminhado um link para que o mesmo possa manifestar-se sobre o atendimento recebido. Essa atividade é realizada automaticamente pela ferramenta e aguarda manifestação do usuário. (durante cinco dias corridos. Não havendo manifestação no prazo mencionado, o registo é encerrado automaticamente pelo sistema.