Você está aqui: Página Inicial > Central Sipec > Informes > Parceria internacional proporciona aos servidores públicos curso de Gestão Pública Orientada para Resultados

Notícias

Parceria internacional proporciona aos servidores públicos curso de Gestão Pública Orientada para Resultados

por publicado: 17/12/2013 17h33 última modificação: 09/10/2017 11h58

A Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional - AECID realizou o curso de Gestão Pública Orientada para Resultados.

O curso aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro de 2013, na sede da Embrapa, em Brasília. Participaram servidores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANNEL) e Ministérios do Planejamento, da Saúde, do Esporte, da Cultura, da Justiça, do Turismo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo do curso foi atualizar os participantes quanto aos conceitos e ferramentas da Gestão Orientada a Resultados. Além disso, foram apresentadas as principais experiências internacionais e brasileiras proporcionando um momento de reflexão quanto a aplicabilidade da Gestão por Resultados (GpR) nas organizações públicas.

O curso foi ministrado em espanhol pelos professores Juan Ramón e Luis Cámara e direcionado aos responsáveis pelas áreas estratégicas de cada órgão. Durante o curso, os participantes realizaram debates e oficinas em grupo sobre temas correlatos utilizando-se de estudos de casos.

No final do curso, eles apresentaram a palestra: La implantación progresiva de enfoques de GpR en la Administración Pública de Brasil. Qué podemos hacer? Pasos a seguir.

Após o curso, a servidora do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cíntia Pereira Cunha, expôs a exitosa experiência de implementação do Planejamento Estratégico em seu Ministério.