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Central Sipec

Acionamento da Central Sipec

Telefone: 0800 978 2328
As ligações para este número devem ser realizadas somente de telefone fixo em Território Nacional.

Formulário Eletrônico para o Sigepe Servidor / Aposentado / Pensionista

Formulário Eletrônico para o Sigepe Gestor (para Unidades de Gestão de Pessoas (órgãos e upags), Cadastrador Parcial e Gestor de Imóveis Funcionais)


A
Central Sipecp está estruturada com ferramentas e serviços que asseguram o pronto atendimento às unidades de recursos humanos integrantes do Sipec. O canal visa esclarecer dúvidas dos órgãos com relação aos sistemas eletrônicos de gerenciamento de recursos humanos - Sigepe/Siapenet - pra servidores, aposentados, pensionistas e consignatários.


O fluxo da Central Sipec

O Fluxo da Central de Atendimento - Central Sipec é realizado por meio de níveis de complexidade dos temas e subtemas divididos em três níveis de atendimento.

Atendimento de 1º nível

O atendimento em 1º nível é baseado em processos e scripts desenvolvidos para favorecer a pesquisa e sequência correta de esclarecimentos por parte dos atendentes.

Atendimento de 2º nível

Caso o 1º nível de atendimento não solucione prontamente o problema, o usuário da unidade de recursos humanos será direcionado para o atendimento do 2º nível, que é um técnico mais especializado detentor de maior conhecimento sobre o tema, para continuar o tratamento do questionamento.

Atendimento de 3º nível

Nos casos em que o atendimento não puder ser conclusivo no 2º nível, a demanda é encaminhado via ferramenta de workflow (tecnologia que engloba um conjunto de ferramentas que permitem a automação de um determinado fluxo de trabalho e a troca de informações interdepartamentais) para a equipe de atendimento em 3º nível, com o diagnóstico realizado e o registro de todo o histórico do atendimento.

Controle da Qualidade dos Atendimentos

Há também um controle de qualidade dos atendimentos de forma a aperfeiçoar o serviço oferecido. O Controle de Qualidade é o instrumento que visa medir o grau de satisfação dos usuários com o atendimento fornecido, avaliando o atendimento com nota / conceito abaixo da meta, tratamento de solicitações reabertas, quando for o caso, bem como o tratamento de reclamações.

Na conclusão dos acionamentos registrados na ferramenta de workflow com usuário identificado, é encaminhado um e-mail para que o mesmo possa manifestar-se sobre o atendimento recebido. Esta atividade é realizada automaticamente pela ferramenta de workflow e aguarda manifestação do usuário durante cinco dias corridos. Não havendo manifestação no prazo mencionado, o registo é encerrado, automaticamente pelo sistema, por decurso de prazo.

Informes

Projeto Agiliza

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Acesso aos serviços do Sigepe Servidor e Pensionistas fica mais simples

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CGU oferece vaga na área de Web/Internet a servidores federais para receber GSISTE

Interessados devem enviar currículo para internet@cgu.gov.br

Sigepe mobile - Aplicativo para visualização das informações financeiras, cadastrais e funcionais!

Sigepe mobile permite acessar contracheques e informes de rendimento!

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Anatel publica editais para vagas de assessor no gabinete do conselheiro Igor de Freitas

Os editais dos dois processos seletivos anunciados na edição de ontem do Teia foram publicados no Boletim de Serviço nº 14, de 22 de fevereiro