Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > Divulgação

Divulgação de Oportunidades

Espaço aberto a todos os órgãos e entidades do governo federal para divulgação e transparência dos processos seletivos para cargos comissionados e gratificações, destinados aos servidores.

Regras de divulgação
  • A instituição deverá enviar o arquivo do Edital (um único arquivo em formato .pdf com o edital e seus anexos) e o formulário preenchido (formato .docx) para o Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP, do Ministério da Economia (Depro/SGP/ME) por e-mail, através do endereço , com antecedência mínima de 5 dias úteis.
  • Os pedidos que não atendam aos requisitos não serão divulgados no Portal do Servidor.

Acessar divulgações realizadas antes de 12 de março de 2020 >

Cessão

Edital nº 6-2020 para seleção de concessão de GSISP para atuar no Plano de Transformação Digital do Ministério do Turismo (republicado)

1 (uma) Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação, código GSISP, valor: R$4.491,00, para atuar no Plano de Transformação Digital do Ministério do Turismo, em Brasília/DF

CENTRAL/SEGES/SEDGG/ME

A unidade é responsável pelo desenvolvimento, proposição e implementação de modelos, mecanismos, processos e procedimentos para aquisição, contratação, alienação e gestão centralizadas de bens e serviços de uso em comum pelos órgãos e pelas entidades do Poder Executivo Federal. A Coordenação Geral de Licitações – CGLIC tem por finalidade cuidar das contratações, diretas ou licitadas, a serem realizadas de forma centralizada, com ou sem exclusividade pela Central de Compras. À Coordenação-Geral de Licitações compete: I - supervisionar a instrução dos procedimentos de licitação, alienação e contratação e as respectivas ações de elaboração de editais, contratos, acordos, convênios, ajustes e outros instrumentos congêneres; II - submeter à aprovação do Diretor da CENTRAL propostas de consultas técnicas à Consultoria Jurídica do Ministério, relacionadas aos processos de licitação, alienação e contratação direta; III - autorizar as proposições de aquisição de bens e serviços por dispensa ou inexigibilidade de licitação, observados os limites previstos na legislação; IV - submeter à autorização do Diretor da CENTRAL as propostas de aquisições de bens e contratações de serviços por dispensa ou inexigibilidade de licitação, observados, para os contratos relativos a atividades de custeio, os limites previstos no § 2º, do art. 2º, do Decreto nº 7.689, de 2012; e V -submeter à deliberação do Diretor da CENTRAL proposta de aplicação, a licitantes, de penalidades ou sanção administrativa, ou arquivamento do processo. À Coordenação de Licitações e Contratações compete: I - analisar os termos de referência, projetos básicos e instrumentos congêneres, contribuindo para seu aperfeiçoamento e adesão aos procedimentos de licitação, credenciamento, alienação e contratação; II - elaborar editais, contratos e instrumentos congêneres necessários às licitações, credenciamentos, alienações e contratações de bens e serviços; III - analisar pedidos e elaborar parecer quanto às propostas de dispensa e inexigibilidade de licitação; IV - instruir, sob o aspecto formal, os processos licitatórios para a aquisição, alienação e contratação de bens e serviços, inclusive os de dispensa e inexigibilidade de licitação, sendo responsável pelos atos relativos à publicidade legal e obrigatória dos respectivos procedimentos; V - subsidiar o pregoeiro, leiloeiro e as comissões de licitação com as informações pertinentes e necessárias à condução dos trabalhos; e VI - instaurar o processo administrativo de aplicação, a licitantes, de penalidades e/ou sanção administrativa, quando for o caso, nas hipóteses previstas na legislação vigente.

Edital CGSEC/CENTRAL/SEGES/SEDGG/ME

A unidade é responsável pelo desenvolvimento, proposição e implementação de modelos, mecanismos, processos e procedimentos para aquisição, contratação, alienação e gestão centralizadas de bens e serviços de uso em comum pelos órgãos e pelas entidades do Poder Executivo Federal. A Coordenação Geral de Serviços Compartilhados – CGSEC tem por finalidade cuidar do planejamento, execução e operação de serviços compartilhados na Administração Pública Federal. Entre suas atribuições estão: I - promover e gerenciar as ações de implantação dos modelos nos órgãos e entidades beneficiários, orientando-os quanto ao funcionamento e utilização das soluções; II - coordenar as atividades relativas à execução e à fiscalização técnica dos contratos centralizados, incluindo o monitoramento das demandas, prazos, acordos de nível de serviço e valores; III - monitorar as informações prestadas pelos órgãos e entidades beneficiários em função da implantação dos modelos; IV - monitorar a prestação dos serviços e a evolução das demandas dos órgãos e entidades beneficiários, primando pela eficiência dos procedimentos e melhoria dos gastos; V - coordenar o atendimento das demandas dos órgãos e entidades beneficiários, relacionadas aos modelos implantados; e VI - promover ações de capacitação, treinamento e disseminação de boas práticas junto aos órgãos e entidades beneficiários.

Movimentação

Edital nº 01 LNCC-MCTIC, de 18 de maio de 2020

O processo seletivo destina-se a seleção para 2 (duas) vagas para servidores ocupantes de cargo efetivo de Engenheiro, com vistas a compor sua força de trabalho, nos termos da Portaria MPDG nº 193, de 3 de julho de 2018, de acordo com as regras estabelecidas neste edital, para atuar no LNCC em Petrópolis, RJ.

Edital SFA-GO nº 001/2020 – Processo Seletivo para cargos de nível médio ou superior

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas disponíveis na SFA-GO por servidores e/ou empregados públicos federais, a serem movimentados nos termos do art. 93, § 7º, da Lei 8.112/90, disciplinado pela Portaria nº 193, de 03.07.2018, do Ministério da Economia, para compor a força de trabalho da SFA-GO.

Edital de Seleção Coaf nº 4/2020, de 11/5/2020, publicado no DOU de 13/5/2020

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) seleciona cinco servidores efetivos, vinculados à administração pública federal, para exercício na Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional (Codes). Os candidatos deverão ter formação e experiência nas seguintes áreas: Gestão de Pessoal; Gestão Orçamentária e Financeira; Gestão Estratégica; Logística e Patrimônio; e Documentação e Arquivo. A carga horária semanal exigida para o desempenho das atividades do cargo ou função corresponde a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail codes@coaf.gov.br no período de 18/5/2020 a 5/6/2020, com a titulação SELEÇÃO COAF N.º 4/2020, juntamente com o envio do currículo, conforme orientações constantes do item 5.3 do Edital. No corpo do e-mail deverá constar a indicação de qual/quais vagas o candidato está pleiteando.

Requisição

Edital nº 1/DAGES/2020/SEAGAP/CGGP/DAGES-FUNAI

15 (quinze) vagas para exercício na Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (CGTIC) da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Edital para seleção de vários perfis para o Departamento de Recuperação de Ativos e Recuperação Jurídica Internacional.

Vagas para servidores públicos efetivos para atuação nos diversos setores do Departamento de Recuperação de Ativos e Recuperação Jurídica Internacional, com a possibilidade de teletrabalho, em Brasília/DF.

(Processo seletivo SUSPENSO) Edital nº 02/2020 Conselho de Controle de Atividades Financeiras, de 12 de fevereiro de 2020

Vagas na Coordenação-Geral de Gestão da Informação (Cogin), na Coordenação-Geral de Fiscalização e Regulação (Cofir) e na Coordenação-Geral de Processo Administrativo (Copad), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Nível superior.

Ex-Territórios

Edital nº 1/1SC3/COMGEP/2020 Comando da Aeronáutica, de 03 de março de 2020

Vagas para servidores público federal e servidores de ex-território, para atuar na Universidade da Força Aérea (UNIFA), Rio de Janeiro-RJ