Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2020 > Coordenador de Assuntos Parlamentares – Nível superior - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DF)

Coordenador de Assuntos Parlamentares – Nível superior - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DF)

por nbsantos publicado 21/02/2020 08h00, última modificação 17/03/2020 15h35
Cessão de servidor público de cargo efetivo

Status: Encerrado

Órgão/instituição:  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 
Unidade de lotação: Secretaria Especial de Assuntos Fundiários 
Local de atuação:  Brasília/DF
Nível de escolaridade: Superior - Ciência Política 
Cargo: Coordenador de Assuntos Parlamentares
Quem pode se candidatar: Servidores efetivos 

Gratificação: DAS 101.3 

  • Nível superior em Ciência Política ou cursos correlatos 
  • Experiência em assessoria parlamentar  

Descrição da vaga


 

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Coordenação da Chefia de Gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários (SEAF). A vaga é para a coordenação de assuntos parlamentares. 

 


Atividades



Serão exercidas atividades como: 

I – coordenar e supervisionar as atividades relacionadas aos assuntos parlamentares no âmbito da Secretaria Especial;

II – auxiliar a Assessoria de Assuntos Parlamentares do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

III – contribuir para o fortalecimento das relações institucionais entre os Poderes Executivo e Legislativo;

IV – atender às necessidades de assessoramento e informação do Secretário Especial e dirigentes dos órgãos e entidades da Secretaria Especial, quanto às atividades do Congresso Nacional;

V – coordenar e providenciar o atendimento às solicitações, interpelações e aos requerimentos de informações oriundos do Poder Legislativo, bem como aos expedientes dos parlamentares;

VI – acompanhar e assistir o Secretário Especial e demais autoridades da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários por ocasião de audiências com parlamentares ou assessores, e quando em visita ao Congresso Nacional;

VII – solicitar ao setor responsável referente a cada matéria, a elaboração de pareceres sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional, com base em informações prestadas pelos órgãos e entidades vinculada à Secretaria Especial;

VIII – organizar e manter atualizado em sistema de informações arquivo de proposição de interesse da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, em tramitação no Congresso Nacional;

IX – divulgar no período de apresentação de emendas parlamentares, informativo referente aos programas desta Secretaria, nos quais seja possível apresentar o orçamento impositivo;

X – coordenar e acompanhar as emendas parlamentares em todas as fases, a partir da apresentação no Congresso Nacional até a liberação do recurso financeiro;

XI – manter o sistema atualizado, referente a indicação de impedimento técnico assim como seu saneamento;

XII – acompanhar a liberação do recurso financeiro das emendas (cláusula suspensiva e ajuste de Plano de Trabalho). 


Requisitos


 



Como se candidatar


 

O recebimento dos currículos será exclusivamente por e-mail até 04/03/2020. Os interessados devem enviar currículo para com o assunto “Seleção de Servidores SEAF – Vaga desejada”. 

Etapas

A seleção será realizada em 2 (duas) etapas: 

21/02 a 04/03: análise de currículo

05/03 a 09/03: entrevista individual com os candidatos selecionados  

Anexo :