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Transformação de Serviços Digitais – Nível superior ou médio – Ministério da Economia (DF)

por Ascom publicado 08/10/2019 19h47, última modificação 08/10/2019 19h47
Gratificação de servidor ou empregado público federal de nível superior

Status: Aberto
Unidade de lotação: Secretaria de Governo Digital
Local de atuação:
 Brasília - DF
Nível de escolaridade: Nível Superior ou médio 
Cargo:  Não há
Quem pode se candidatar: Servidor ou empregado público federal com diploma de curso superior
Gratificação: Não há

Descrição da vaga


A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia seleciona servidores e empregados públicos federais para atuar na equipe de arquitetura e implantação do Departamento de Operações Compartilhadas da SGD, com o objetivo de apoiar as ações relativas à implantação, evolução e sustentação de serviços públicos digitais.

Atividades


  • Planejar e acompanhar a execução das fases de treinamento, gestão de usuários e disponibilização do serviço em produção, sendo ponto focal entre a empresa contratada e o órgão dono do serviço e responsável pelo agendamento das reuniões, agendamento dos treinamentos, solicitação de cadastro de usuários e acompanhamento do serviço em produção;
  • Planejar e acompanhar a evolução dos serviços públicos digitais em produção, sendo ponto focal entre a empresa contratada e o órgão dono do serviço, acompanhando as etapas do processo e atuando como facilitador, sempre que necessário;
  • Atuar na sustentação dos serviços públicos digitais em produção;

Requisitos


  • Desejável conhecimento em modelagem de processos de negócio;
  • Capacidade de análise e síntese;
  • Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Iniciativa e proatividade na identificação, execução e acompanhamento das rotinas diárias da unidade;
  • Capacidade para atuar colaborativamente em equipe;
  • Interesse em absorver novos conhecimentos e experiências profissionais;
  • Será um diferencial a capacidade em realizar apresentações e gerir reuniões.

Como se candidatar


  1. Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos , para o e-mail deopc@planejamento.gov.br, com o assunto "Seleção Transformação de Serviços Digitais".
  2. Os currículos recebidos serão submetidos à análise e os candidatos selecionados serão convidados para entrevista.
  3. Após o resultado final, os candidatos selecionados terão sua alteração de lotação ou exercício, conforme disciplina o instituto de movimentação para compor força de trabalho previsto na Portaria GM/MP nº 193, de 3 de julho de 2018.
  4. Cronograma da seleção:
    1. Até 18/10/2019: submissão e análise de currículos.
    2. De 21 a 25/10/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
    3. Até 31/10/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br.

Anexo
Edital