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Tecnologia da Informação – Nível superior – Secretaria Especial de Previdência e Trabalho / Ministério da Economia

por mrsena publicado 15/07/2019 14h51, última modificação 26/08/2019 12h09
Movimentação de servidor de nível superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria de Governo Digital (SGD)
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior
Cargo: Efetivo
Quem pode se candidatar:
Ser servidor ou empregado público federal;
Residir no Distrito Federal ou entorno;
Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas.
Gratificação: Não há


Descrição da vaga


Profissional para atuar na transformação digital dos serviços da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.  O objetivo é facilitar o acesso, o monitoramento e a avaliação dos serviços ao cidadão e às entidades atuantes no setor, reduzindo custos de transação e aumentando a satisfação e a produtividade. Além disso, busca-se conferir aos órgãos gestores dos serviços maior capacidade para transformar serviços e processos analógicos em digitais, numa visão de processos integrados e alinhados com a visão de valor do usuário final.  

Atividade


 

  • Especificação e modelagem de soluções informacionais;
  • Desenho de padrões e arquiteturas de dados;
  • Avaliação de oferta e consumo de bases de dados governamentais;
  • Administração de dados;
  • Apoio à gestão de sistemas gerenciadores de bancos de dados;
  • Análise de riscos e gestão de conformidade de projetos e plantas técnicas de TI;
  • Elaboração de normativos e políticas de classificação, acesso e uso aceitável de recursos e informações;
  • Apoio na resposta a ataques e no tratamento de incidentes de segurança;
  • Análise de riscos e gestão de conformidade de projetos e plantas técnicas de TI;
  • Elaboração de normativos e políticas de classificação, acesso e uso aceitável de recursos e informações;
  • Apoio na resposta a ataques e no tratamento de incidentes de segurança;
  • Especificação de ferramentas de suporte e controles de disponibilidade, autenticidade e confidencialidade de informações e comunicações.
  • Administração de serviços de infraestrutura de datacenter virtual; 
  • Planejamento técnico de contratações e convênios; e
  • Arquitetura de soluções (rede, serviços, integrações).


    Requisito


     

    • Desejável experiência em qualquer área de TI.
    • Boa comunicação verbal.
    • Boa redação segundo a norma padrão, incluindo textos oficiais.
    • Proatividade na identificação, execução e acompanhamento do trabalho.
    • Capacidade para atuar colaborativamente e executar trabalho em equipe.


    Como se candidatar


     

    Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos[1], para o e-mail sistemas.sit@mte.gov.br, com o assunto "Seleção para o Projeto de Transformação Digital STRAB – Tecnologia da Informação”.

    Etapas

    Cronograma da seleção:

    I – De 16 a 26/07/2019: submissão e análise de currículos.
    II - De 22 a 02/08/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
    III - Até 09/08/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br.

    Anexo:

    Edital



    [1]  https://bancodetalentos.economia.gov.br, conforme Instrução Normativa SGP/MP n° 4, de 28 de dezembro de 2018.