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Sustentação e Monitoramento de Plataformas de TIC – Nível superior – Ministério da Economia (DF)

por nbsantos publicado 05/08/2019 17h20, última modificação 02/08/2019 18h37 expirado
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior na área de TI.
Status: Aberto
Unidade de lotação: Ministério da Economia 
Local de atuação:  Brasília/DF
Nível de escolaridade: Nível superior em TI
Cargo
Quem pode se candidatar: Servidor ou empregado público federal
Gratificação:  Não há


Descrição da vaga


 A Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia seleciona servidores e empregados públicos federais para atuar na equipe de infraestrutura, sustentação e monitoramento de plataformas digitais do Departamento de Operações Compartilhadas da SGD, com o objetivo de apoiar as ações relativas à infraestrutura das plataformas e dos serviços compartilhados de tecnologia da informação e comunicação.

Atividades


 

  • Atuar na sustentação, monitoramento e segurança das plataformas digitais;
  • Identificar problemas e sugerir melhorias na infraestrutura e de Segurança das plataformas digitais;
  • Analisar, emitir parecer e desenvolver propostas de revisão, aperfeiçoamento e racionalização do processo contratação de soluções de TIC da administração pública federal;
  • Atuar na fiscalização de contratos da área;
  • Elaborar artefatos de planejamento da contratação de soluções de TIC necessários aos processos de apoio e finalísticos da SGD;
  • Elaborar notas técnicas, ofícios, despachos e outros expedientes administrativos;
  • Atender demandas do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), da central de atendimento aos usuários e de órgãos de controle.

     

    Requisitos


     

    • Desejável experiência em projetos de Infraestrutura de TIC, monitoramento e sustentação de ambientes Web;
    • Desejável conhecimento em DevOps;
    • Desejável conhecimento em Conteinerização;
    • Desejável conhecimento em administração de ambientes em nuvem;
    • Desejável conhecimento das normas de contratação de soluções de TIC: IN SGD/ME nº 1/2019 e IN SGD/ME nº 2/2019;
    • Desejável experiência em qualquer fase do processo de compras governamentais;
    • Boa comunicação verbal;
    • Boa redação segundo a norma padrão, incluindo textos oficiais;
    • Proatividade na identificação, execução e acompanhamento das rotinas diárias da unidade;Capacidade para atuar colaborativamente em equipe.


    Como se candidatar


     

    a) Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos[1], para o e-mail deopc@planejamento.gov.br, com o assunto "Seleção Sustentação e Monitoramento de Plataformas TIC".

    b) Os currículos recebidos serão submetidos à análise e os candidatos selecionados serão convidados para entrevista.

    c) Após o resultado final, os candidatos selecionados terão sua alteração de lotação ou exercício, conforme disciplina o instituto de movimentação para compor força de trabalho previsto na Portaria GM/MP nº 193, de 3 de julho de 2018.

    d) Cronograma da seleção:
    I - Até 16/08/2019: submissão e análise de currículos.
    II - De 19 a 23/08/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
    III - Até 06/09/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br

    Anexo 

    Edital seleção SDG-ME-DF