Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Superintendência Estadual do Ministério - Nível médio e superior - MS (SP)

Superintendência Estadual do Ministério - Nível médio e superior - MS (SP)

por nbsantos publicado 01/08/2019 15h10, última modificação 07/08/2019 15h11
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível médio e superior
Status: Aberto
Unidades de lotação: 
Divisão de Convênios (DICON/SP)

Divisão de Gestão Administrativa (DIGAD/SP)
Serviço de Atividades/Materiais/Patrimonio (SAMAP/SP)
Serviço de Gestão de Pessoas (SEGEP/SP)

Local de atuação:  São Paulo (SP)
Nível de escolaridade: Nível médio e superior
Cargo: vários
Quem pode se candidatar: 
  • Ser servidor público federal;
  • Não estar em estágio probatório;
  • Cumprir jornada de trabalho corresponde a 40 horas semanais, resguardadas as disposições legais específicas. O controle de frequência dos servidores em exercício na Superintendência é informatizado e registrado por meio de leitura biométrica da impressão digital no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência – SIREF.
Gratificação:  Não há


Descrição da vaga


O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo – Nível médio e superior.

Atividades


 

Cargo: atividades que serão exercidas, sem detrimento de outras que se fizerem necessárias.

Arquivista: Organizar e realizar a gestão do arquivo central e dos arquivos setoriais.

Médico: Integrar equipe da Unidade SIASS nas Juntas Médicas, Perícias Simples e Domiciliar.

Médico da área Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional ou Engenheiro com especialização em Segurança do Trabalho: Integrar equipe da Unidade SIASS nas Juntas Médicas, Perícias simples, e para realização de Laudos Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho e Laudo para fins de adicional de insalubridade.

Cargos de nível Médio/Superior em qualquer área de formação: Operar sistemas estruturantes SEI, SIAPE, SIGEPE, SIARH, em atividades como: cadastro de ativos/aposentados/pensionistas, folha de pagamento, férias, frequência, averbações de tempo de contribuição, aposentadoria, pensões, emissão de certidões, planos de saúde, licenças, afastamentos, entre outras. Planejar, executar, coordenar e avaliar ações de Capacitação.

Administrador: Realizar Análise técnica; atender as demandas judiciais; analisar e conceder benefícios; subsidiar a gestão de pessoas.

Contador: Liderar a equipe do Setor de Orçamento e Finanças; operar SEI, SIAFI e demais sistemas estruturantes; contribuir na gestão administrativa; dar suporte ao Ordenador de Despesas;

Cargos de nível Médio/Superior em qualquer área de formação: Elaborar Projetos Básicos e Termos de Referência; Gestão de Patrimônio e Almoxarifado; Elaborar relatórios, pareceres e outros documentos; Elaborar relatórios, notas técnicas, termos de referência e outros documentos; Controlar estoque de material.

Técnico de Sistema – Cargos de natureza da área de Tecnologia da Informação (TI): Realizar manutenção preventiva / manuseio dos equipamentos de informática; prestar suporte técnico no intuito de garantir o funcionamento físico da rede.

Enfermeira: Elaborar relatórios, pareceres, notas técnicas e outros documentos da Divisão de convênios.

Contador/Técnico ou Superior: Elaborar relatórios, pareceres, notas técnicas e outros documentos da Divisão de convênios.


Requisitos


 

  • Ser servidor público federal;
  • Não estar em estágio probatório;
  • Cumprir jornada de trabalho correspondente a 40 horas semanais, resguardadas as disposições legais específicas. O controle de frequência dos servidores em exercício na Superintendência é informatizado e registrado no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência - SIREF por meio de leitura biométrica da impressão digital.
  • Os servidores selecionados atuarão no âmbito da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo–SP.
  • Para a área do SEGEP/SP

02 Vagas para Arquivista – Nível Superior em Arquivologia.
05 Vagas para Médico – Nível Superior em Medicina.
02 Vagas para Médico da área Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional ou Engenheiro com especialização em Segurança do Trabalho.
09 Vagas para cargos de nível médio ou superior, em qualquer área de formação para atuar nas atividades de rotina de Recursos Humanos.
03 Vagas para Administrador - Realizar Análise técnica; atender as demandas judiciais; analisar e conceder benefícios; subsidiar a gestão de pessoas.

  • Para a área da DIGAD/SP e SAMAP/SP

01 Vaga para Contador – Nível Superior em Contabilidade.
14 Vagas para cargos de nível médio ou superior, em qualquer área de formação para atuar nas atividades da Divisão de Gestão Administrativa, bem como do Serviço de Atividades Gerais, Material e Patrimônio.
02 Vagas de Técnico de Sistema – nível médio – ou cargo de natureza da área de Tecnologia da Informação (TI).

  • Para a área da DICON/SP

01 Vaga para Arquivista - Nível Superior em Arquivologia.
01 Vaga de Enfermeira – Nível Superior.
01 Vaga de Contador – técnico/superior.
10 Vagas para cargos de nível médio ou superior, em qualquer formação para atuar nas atividades de rotina da Divisão de Gestão de Convênios.
02 Vagas para cargos de secretariado.


Como se candidatar


 

Etapas do processo seletivo: O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise curricular e entrevista individual.

a) Análise Curricular: os currículos devem ser enviados exclusivamente por e-mail para capacitacaosp@saude.gov.br com assunto “SELEÇÃO SERVIDOR SEMS/SP”.

O candidato deverá estar com os dados do currículo atualizados no Banco de Talentos, conforme art. 4º da Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018.

Caso o candidato não possua matrícula SIGAC/SIGEPE, deverá informar essa condição quando do envio do currículo.

Prazo para envio dos currículos: até 31/08/2019.

b) Entrevistas: as entrevistas serão agendadas apenas para os servidores aprovados na análise curricular.

Análise curricular e entrevistas: até 23/09/2019

Divulgação dos resultados dos selecionados: 30/09/2019.