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Servidor Público para Secretaria Nacional do Consumidor - Nível médio e superior - MJSP (DF)

por nbsantos publicado 30/09/2019 00h00, última modificação 28/01/2020 15h52
Cessão de servidor ou empregado público federal de nível médio e superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon
Local de atuação:  Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível médio e superior 
Cargo:  Servidores das carreiras de níveis médio e superior.
Quem pode se candidatar: Servidores integrantes da Administração Pública Federal Direta
Gratificação: Funções Comissionadas Técnicas - FCT, sendo: 1 FCT 8, 3 FCTS-11 E 1 FCT-7.


Descrição da vaga


 

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas de FTCs nas Coordenações-Gerais do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC, da Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon, para servidores com graduação em qualquer área e demais critérios técnicos especificados no Edital anexo .

Atividades


 

PERFIL 1: FCT 11 na Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC)

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

  • Elaborar relatórios de acompanhamento e conclusão dos cursos oferecidos pela ENDC;
  • Apoiar o acompanhamento das políticas públicas educacionais de proteção e defesa do consumidor;
  • Apoiar a gestão de documentos e demais atividades administrativas da Escola; e
  • Orientar os alunos na plataforma da escola virtual (ead.defesadoconsumidor.gov.br).

PERFIL 2: FCT 8 na ENDC

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

  • Atualizar campos do portal www.defesadoconsumidor.gov.br;
  • Acompanhar, monitorar e atualizar o site www.justica.gov.br em relação às ações educacionais da Escola;
  • Elaborar planilhas e documentos relativos aos cursos da ENDC; e
  • Acompanhar os alunos na plataforma da escola virtual (ead.defesadoconsumidor.gov.br).

PERFIL 3: FCT 11 na Coordenação de Consumo Seguro e Saúde (CCSS)

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

  • Acompanhar, monitorar e atualizar o site justiça.gov.br no tocante aos temas afetos à Coordenação;
  • Acompanhar, monitorar e atualizar as Campanhas de Chamamento (Recall) em andamento no Brasil e no Sistema Interamericano de Alertas Rápidos de Recall (SIAR) da Organização dos Estados Americanos (OEA);
  • Acompanhar a adesão do Brasil ao sistema Global Recalls da OCDE;
  • Elaborar relatórios e planilhas sobre os temas relativos à Coordenação; e
  • Apoiar o acompanhamento do desenvolvimento do Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall (SNAR).

PERFIL 4: FCT 11 na Coordenação de Sanções Administrativas (CSA)

  • DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
  • Elaborar ofícios, notificações e despachos para instrução de processos administrativos;
  • Elaborar notas técnicas de instaurações e decisões;
  • Apoiar a análise de dados colhidos de banco de informações; e
  • Acompanhar o andamento de processos administrativos.

PERFIL 5: FCT 7 na Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (CGSINDEC)

DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

  • Orientar os usuários dos sistemas sob responsabilidade da Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (consumidor.gov.br e Sindec);
  • Realizar levantamento de informações pertinentes às rotinas de acompanhamento dos sistemas;
  • Apoiar a gestão das demandas de suporte aos sistemas;
  • Apoiar a realização de treinamentos técnicos para utilização dos sistemas; e
  • Extrair informações a partir de dados dos sistemas.

 

Requisitos


 

Requisito obrigatório:

  • Graduação em qualquer área;

Requisitos Desejáveis:

  • Noções de redação oficial;
  • Pacote Office básico (Word, Excel e Powerpoint);
  • Capacidade de análise e síntese;
  • Redação clara e objetiva;
  • Capacidade de argumentação coerente e fundamentada;
  • Capacidade de uso do sistema Sistema Eletrônico de Informações (Sei);
  • Conhecimento em defesa do consumidor;
  • Boa comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Iniciava e pró-atividade;
  • Interesse em absorver novos conhecimentos e experiências profissionais;
  • Adaptação em ambiente de trabalho dinâmico, criativo e de informações sensíveis; e
  • Capacidade de trabalhar em equipe.

Como se candidatar


 

O recebimento dos currículos será exclusivamente por e-mail, no período de 30 de setembro a 09 de outubro de 2019. Os interessados devem enviar currículo para gab.senacon@mj.gov.br colocando no título do e-mail o perfil para o qual estará se candidatando.

Etapas:

processo seletivo será constituído das seguintes etapas:

I - recebimento das inscrições: de 30 de setembro a 09 de outubro de 2019;

II - análise curricular: de 11 a 16 de outubro de 2019;

III - entrevista: de 21 a 25 de outubro de 2019. 

IV- apresentação do resultado parcial: 28/10/2018.

V- Recebimento de declaração de anuência prévia: de 29/10 a 04/11/2019.

VI- Divulgação do resultado: 06/11/2019. 

Anexo

Edital_seleção_SENACON_MJ-DF