Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Profissional de Comunicação – Mídias Sociais – Nível superior – ANAC (DF)

Profissional de Comunicação – Mídias Sociais – Nível superior – ANAC (DF)

por mrsena publicado 23/07/2019 17h42, última modificação 26/08/2019 16h25
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Assessoria de Comunicação
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior
Cargo: ---
Quem pode se candidatar:
Servidores e empregados públicos federais 
Gratificação: Não há


Descrição da vaga



O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Assessoria de Comunicação da ANAC. Nível Superior em qualquer área da comunicação.

Atividades


 

  • Identificação e qualificação de jornalistas e outros formadores de opinião (como as lideranças locais) que influenciam as percepções do cidadão e produzem informações sobre a ANAC.
  • Auditoria mensal de exposição da ANAC ou de tema ligado à Agência a partir de análise quantitativa e qualitativa da presença da ANAC nos meios monitorados (jornais, revistas, portais de notícias, TV, rádio e redes sociais).
  • Acompanhar a imagem da ANAC nas redes sociais (incluindo blogs), indicando sua repercussão, reputação, evolução de sentimento, principais influenciadores e demais informações estratégicas para a tomada de decisões.
  • Produção e publicação de textos, posts para ambientes digitais tais como redes sociais, blogs, sites, intranet, entre outros, a partir de pauta previamente aprovada. 
  • Guia de ações institucionais para relacionamento com públicos influenciadores em ambientes digitais (Ação de Relações Públicas Digitais), incluindo definição de linha editorial e posicionamento estratégico, com calendário das ações a serem implementadas em cada ambiente digital.
  • Gerenciamento de perfis nas redes sociais, incluindo conteúdo e analisando os itens que necessitem de algum tipo de ação específica, como: resposta, monitoramento, exclusão, etc.

 

Requisitos


 

  • Nível superior em qualquer área da comunicação;
  • Conhecimentos das ferramentas de gestão e monitoramento de redes sociais (incluindo blogs). Habilidades técnicas voltadas à produção e à publicação de textos/posts/notícias para ambientes digitais, além de criação de texto, edição de imagens e tagueamento.

 

Como se candidatar


 

O recebimento dos currículos será exclusivamente por e-mail até 11/08/2019. Os interessados devem enviar currículo para gtrq@anac.gov.br com o assunto “Seleção Servidores ANAC + (nome da vaga a que pretende concorrer)”.

Etapas

A seleção será realizada em 2 (duas) etapas:

12 a 23/08: análise de currículo
26 a 06/09: entrevista individual com os candidatos selecionados

Anexo

Edital – Processo Seletivo Julho 2019