Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Nível superior – Ministério do Desenvolvimento Regional (DF)

Nível superior – Ministério do Desenvolvimento Regional (DF)

por mrsena publicado 17/07/2019 11h13, última modificação 17/07/2019 11h13
Movimentação. Exercer suas atribuições na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, atuando nas soluções e parâmetros de atendimentos habitacionais para atendimento emergencial (revisão da Portaria Interministerial nº 01/2012). PROJETO 4
Status: Aberto
Unidade de lotação: Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Formação em nível superior nas áreas de conhecimento ligadas à engenharia, arquitetura, administração, estatística, geografia, geologia, economia e contabilidade.
Cargo: PGPE
Quem pode se candidatar:
Servidor e/ou empregado público federal
Gratificação: Não há

Descrição da vaga


A SEDEC atua em prevenção, preparação e resposta a desastres. Dentre as atribuições da SEDEC estão atividades de reconstrução de residências destruídas por desastres e atendimento às famílias desabrigadas.

A grande demanda dos entes federativos afetados por desastres por apoio federal emergencial para a reconstrução de unidades ou outras formas de atendimentos habitacionais por todo o País constitui um grande desafio de gestão.

O servidor selecionado irá atuar em projeto que visa à construção de sistemática para melhoria do processo de apoio financeiro federal aos entes afetados por desastres para a provisão habitacional.

O projeto irá focar no desenvolvimento de critérios de atendimento, estudos técnicos de soluções construtivas possíveis, proposição de alternativas de atendimento de ações voltadas ao atendimento às famílias residentes em área de risco ou afetadas por desastres, baseada na articulação com as políticas públicas habitacionais desenvolvidas em outras instituições federais. Soluções de moradia provisória e temporária também serão alvo do projeto, que buscará desenvolver o melhor fluxo processual para o atendimento das necessidades das populações afetadas por desastres, além de alcançar melhores índices de adequação técnica e de economicidade.

Atividades


 

  • Avaliação, modelagem e estruturação de procedimentos e processos;
  • Análise de cenários e elaboração de business cases (casos de negócio);
  • Especificação de soluções de tecnologia ou processo;
  • Apoio a decisões de make or buy (fazer ou adquirir); e
  • Análise de aplicabilidade de soluções e opções tecnológicas;
  • Desenvolvimento de processo de interlocução de diferentes atores para a consecução da política habitacional, em especial para áreas afetadas por desastres.


    Requisitos


     

    • Ser servidor e/ou empregado público federal;
    • Formação em nível superior nas áreas de conhecimento ligadas à engenharia, arquitetura, administração, estatística, geografia, geologia, economia e contabilidade; e
    • Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas.


    Como se candidatar


     

    • Os interessados devem enviar currículo para cgea@mdr.gov.br, com o título da mensagem "Seleção Proteção e Defesa Civil", e no subtítulo indicar o projeto de interesse, no período de 27 de julho até 27 de agosto de 2019.
    • Os selecionados receberão a resposta por e-mail para agendamento de entrevista.

    Após o resultado do processo seletivo, os candidatos selecionados terão sua alteração de lotação ou exercício, conforme disciplina do instituto de movimentação para compor força de trabalho na Portaria nº 193, de 3 de julho de 2018.