Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Gestão Estratégica – Nível superior – Instituto Nacional de Tecnologia - MCTIC (RJ)

Gestão Estratégica – Nível superior – Instituto Nacional de Tecnologia - MCTIC (RJ)

por nbsantos publicado 26/08/2019 00h00, última modificação 27/08/2019 17h07
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior
Status: Aberto
Unidade de lotação: Divisão de Estratégias - DIEST
Local de atuação: Rio de Janeiro (RJ)
Nível de escolaridade: Nível superior
Cargos
Quem pode se candidatar:  Servidores ou empregados públicos ocupantes de cargos efetivos oriundos de órgãos ou entidades da União
Gratificação: Não há


Descrição da vaga


O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Divisão de Estratégias - DIEST, da Coordenação-Geral Regional - CGER do Instituto Nacional de Tecnologia - INT. Nível superior - Gestão Estratégica.

Atividades


Atuar no desenvolvimento, implementação, monitoramento e avaliação de programas e planos estratégicos do INT compatibilizando-os às diretrizes estratégicas do MCTIC; atuar na proposição de metodologias, critérios e auxiliar na implementação de ações relativas ao planejamento estratégico do INT; atuar no gerenciamento e a execução da estratégia do INT, a evolução de indicadores estratégicos, metas, iniciativas estratégicas; realizar estudos, tendências e cenários em CT&I e outros temas relacionados ao planejamento estratégico. Elaborar relatórios, notas técnicas, textos para discussão e qualquer outro documentos relacionados à CT&I e ao planejamento estratégico; participar de atividades que envolvam a promoção da cultura da Gestão pela Estratégia, atuar em outras atividades que forem pertinentes à Divisão de Estratégia do INT.

 

Requisitos


 

Requisitos mínimos:

  • Doutorado ou Mestrado em Economia, Administração, Ciências Políticas, Política Científica e Tecnológica, Ciências Sociais ou Estatística.

 

Requisito desejável:

  • Conhecimentos dos principais elementos de gestão estratégica (BSC), do sistema brasileiro de inovação, das políticas recentes de C&T.
  •  Excel.
  • Língua Inglesa.
  • Possuir boa comunicação escrita e verbal.
  • Boa capacidade de trabalho em equipe.
  • Ótimas habilidades de apresentação em público, incluindo persuasão e argumentação.

Organização, pro atividade e busca constante por melhorias.

Como se candidatar


 

O recebimento dos currículos será exclusivamente por e-mail até 20/09/2019. Os interessados devem enviar currículo e carta de interesse para com o assunto “SELEÇÃO SERVIDOR – Título da vaga" 

Etapas

A seleção será realizada em 2 (duas) etapas:

23/09 a 27/09: análise de currículo

30/09 a 11/10: entrevista individual com os candidatos selecionados 

Anexo

Edital INT-MCTIC