Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Gestão de Projetos – Nível superior – Secretaria do Trabalho / Ministério da Economia (DF)

Gestão de Projetos – Nível superior – Secretaria do Trabalho / Ministério da Economia (DF)

por mrsena publicado 15/07/2019 15h03, última modificação 26/08/2019 12h09
Movimentação de servidor de nível superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria de Governo Digital (SGD)
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior em qualquer área de formação
Cargo: Efetivo
Quem pode se candidatar:
Ser servidor ou empregado público federal;
Residir no Distrito Federal ou entorno;
Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas.
Gratificação: Não há

Descrição da vaga


A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia está em busca de servidores para atuar na transformação digital dos serviços da Secretaria do Trabalho.  O objetivo é facilitar o acesso, o monitoramento e a avaliação dos serviços ao cidadão e às entidades atuantes no setor, reduzindo custos de transação e aumentando a satisfação e a produtividade. Além disso, busca-se conferir aos órgãos gestores dos serviços maior capacidade para transformar serviços e processos analógicos em digitais, numa visão de processos integrados e alinhados com a visão de valor do usuário final. Se você quer fazer parte desse movimento, venha inovar com a gente e gerar valor para o cidadão com a digitalização desses serviços.

Atividades


 

  • Gestão de projetos de soluções de software;
  • Definição de arquitetura e integração de sistemas;
  • Liderança de equipes de desenvolvimento e fábrica de softwares;
  • Gestão de escopo, entregas e compartilhamento de soluções tecnológicas; e
  • Gestão das esteiras de teste, qualidade, homologação e transição de aplicações. 


    Requisitos


     

    • Desejável experiência em gestão de projetos TI.
    • Boa comunicação verbal.
    • Boa redação segundo a norma padrão, incluindo textos oficiais.
    • Proatividade na identificação, execução e acompanhamento do trabalho.
    • Capacidade para atuar colaborativamente e executar trabalho em equipe.


    Como se candidatar


     

    Os interessados devem enviar o currículo, preferencialmente elaborado no Sigepe Banco de Talentos[1], para o e-mail sistemas.sit@mte.gov.br, com o assunto "Seleção para o Projeto de Transformação Digital STRAB – Gestão de Projetos”.

    Etapas

    Cronograma da seleção:

    I – De 16 a 26/07/2019: submissão e análise de currículos.
    II - De 22 a 02/08/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados.
    III - Até 09/08/2019: divulgação do resultado final no portal servidor.gov.br.

    Anexo:

    Edital



    [1]  https://bancodetalentos.economia.gov.br, conforme Instrução Normativa SGP/MP n° 4, de 28 de dezembro de 2018.