Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Movimentação - Enfermeiro, Contador, Administrador, Qualquer Cargo com atribuição para atividades de natureza administrativa - Nível superior - Cargos de Nível Médio - Mato Grosso do Sul - Ministério da Saúde (MS)

Movimentação - Enfermeiro, Contador, Administrador, Qualquer Cargo com atribuição para atividades de natureza administrativa - Nível superior - Cargos de Nível Médio - Mato Grosso do Sul - Ministério da Saúde (MS)

por nbsantos publicado 11/11/2019 00h00, última modificação 25/11/2019 10h45
Movimentação de servidor público federal de nível médio e superior

Status: Encerrado
Unidade de lotação: Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul – SEMS/MS
Local de atuação:  Campo Grande – Mato Grosso do Sul
Nível de escolaridade: Nível médio e superior
Cargo:  Enfermeiro, Contador, Administrador, Qualquer Cargo com atribuição para atividades de natureza administrativa
Quem pode se candidatar: Servidor público federal que não esteja cumprindo estágio probatório
Gratificação: Não há

Descrição da vaga


 

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no estado de Mato Grosso do Sul – SEMS/MS. Nível MÉDIO e SUPERIOR em Administração, Enfermagem, Ciências Contábeis ou formação em curso superior voltado para o desenvolvimento de atividades de natureza administrativa.

 

Atividades


 

  • Lotação na SECON/SEMS/MS: Enfermeiro: Realizar o acompanhamento da execução física de convênios, devendo elaborar relatórios, pareceres, Notas Técnicas e demais documentos relacionados à atividade. Operacionalizar o sistema SICONV e demais sistemas estruturantes necessários ao desenvolvimento do trabalho. Contador, Administrador, e Cargos com atribuição para atividades de natureza administrativa: Realizar o acompanhamento da execução financeira de convênios e análise de prestação de contas, devendo elaborar relatórios, pareceres, Notas Técnicas e demais documentos relacionados à atividade. Operacionalizar o Sistema SICONV e demais sistemas estruturantes necessários ao desenvolvimento do trabalho.
  • Lotação no SEGAD/SEMS/MS: Administrador e Cargos com atribuição para atividades de natureza administrativa: Desenvolver todas as atividades de gestão administrativa da SEMS/MS de competência do Serviço de Gestão Administrativa da SEMS/MS.

  • Lotação na SEGEP/SEMS/MS: Administrador e Cargos com atribuição para atividades de natureza administrativa: Operacionalizar sistemas estruturantes SEI, SIAPE, SIGEPE, SIARH, em atividades como: cadastro de ativos/aposentados/pensionistas, folha de pagamento, férias, frequência, averbações de tempo de contribuição, aposentadoria, pensões, emissão de certidões, planos de saúde, licenças, afastamentos, entre outras. Atender demandas judiciais. Analisar e conceder benefícios. Planejar, executar, coordenar e avaliar ações de Capacitação. Desenvolver as demais atividades de gestão administrativa da SEMS/MS de competência da Seção de Gestão de Pessoas/SEGEP/MS.

  • Lotação na SEINSF/SEMS/MS: Qualquer cargo de nível médio ou superior: Executar e monitorar as atividades de apoio institucional necessárias à implementação de ações do SUS; Apoiar o estado, o COSEMS e demais atores locais no planejamento em saúde; Apoiar o processo de regionalização, com ênfase no fortalecimento do planejamento ascendente e da gestão compartilhada; e Contribuir para que as ações planejadas sejam executadas de forma integrada, buscando a racionalização, otimização e integração de atividades.


Requisitos



Perfil Comportamental: Proatividade, iniciativa, assertividade, organização, facilidade para trabalhar em equipe, liderança, comunicação efetiva, flexibilidade, capacidade de negociação, bom relacionamento interpessoal, comportamento ético/integridade, capacidade analítica e estratégica, capacidade de aprender e aceitar mudanças, agilidade, comportamento funcional para atividades repetitivas, habilidade no atendimento ao público.


Como se candidatar


 

O recebimento dos currículos será exclusivamente por e-mail no período de 21/10/2019 a 31/10/2019. Os interessados devem enviar currículo para nucleoms@saude.gov.br com o assunto “EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA SEMS/MS Nº 01/2019”.

A análise dos currículos acontecerá no período de 04/11/2019 a 08/11/2019, e o resultado da seleção será divulgado e publicado no dia 13/11/2019.

Anexo