Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Diversas áreas – Nível médio e superior – Min. da Saúde (PE)

Diversas áreas – Nível médio e superior – Min. da Saúde (PE)

por nbsantos publicado 01/08/2019 00h00, última modificação 31/07/2019 09h39 expirado
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível médio e superior em diversas áreas
Status: Aberto
Unidade de lotação: 

Seção de Gestão de Pessoas (SEGEP/PE)
Serviço de Gestão Administrativa (SEGAD/PE)
Seção de Apoio Institucional e Articulação Federativa (SEINSF/PE)
Serviço de Gestão de Convênios (SECON/PE)
Gabinete da SEMS/PE

Local de atuação: Recife/PE
Nível de escolaridade: Nível médio e superior 
Cargo: Não há
Quem pode se candidatar: 
  • Ser servidor público federal;
  • Não estar em estágio probatório;
Cumprir jornada de trabalho correspondente a 40 horas semanais, resguardadas as disposições legais específicas. O controle de frequência dos servidores em exercício na Superintendência é informatizado e registrado por meio de leitura biométrica da impressão digital no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência – SIREF.
Gratificação: Não há


Descrição da vaga



O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Pernambuco - Nível superior e nível médio.

Atividades


 

    SEGEP/PE:

    Cargo de Médico com especialização em Medicina do Trabalho/Saúde Ocupacional ou Engenheiro com especialização em Segurança do Trabalho: Integrar equipe da Unidade SIASS nas Juntas Médicas, Perícias simples, e para realização de Laudos Técnicos das Condições do Ambiente de Trabalho e Laudos para fins de concessões de adicionais ocupacionais.

    Cargos de nível Médio/Superior em qualquer área de formação: Operar sistemas estruturantes SIAPE, SIGEPE, SIARH e SEI, atuando em atividades relacionadas ao cadastro de ativos e inativos, folha de pagamento, assessoria no atendimento a demandas de órgãos de controle, planejamento e execução de ações de capacitação, assim como atendimento ao público na Central de Atendimento de Pessoal da SEMS/PE. 

    SEGAD/PE:

    Cargos de nível Médio/Superior em qualquer área de formação: Gestão de Patrimônio e Almoxarifado; Contratos e Licitações; Gestão Documental; Elaboração de relatórios, pareceres, documentos e outras atividades no âmbito do Serviço de Gestão Administrativa.

    Analista/Técnico de Sistemas – Cargos de natureza da área de Tecnologia da Informação (TI): Realizar manutenção preventiva/ manuseio dos equipamentos de informática; prestar suporte técnico no intuito de garantir o funcionamento físico da rede. 

    SEINSF/PE:

    Cargo de Nível Superior: Executar atividades de Apoio à Secretaria de Estado de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) local, bem como a todos os envolvidos no processo de planejamento de saúde, visando acompanhar ações, programas e projetos pactuados no respectivo Conselho de Saúde de forma que os mesmos sejam implementados de acordo com o que priorizam as Políticas Públicas de Saúde. 

    SECON/PE: 

    Cargo de nível superior com formação em Engenharia Clínica, Engenharia Biomédica, ou  enfermagem / Cargo de nível superior em qualquer formação com especialização em Engenharia Clínica, Engenharia Biomédica ou correlatos: Análise técnica de equipamentos hospitalares e materiais médicos; análise técnica-econômica de ajustes e reformulações de instrumentos de transferência voluntária; e verificação in-loco de instalação e utilização de equipamentos adquiridos por meio de instrumentos de transferências de recursos federais. 

    Cargo de nível superior em qualquer formação: Monitoramento e acompanhamento de execução de instrumentos de transferências efetuadas pelo Ministério da Saúde; análise de prestação de contas de recursos repassados por meio de transferências efetuadas pelo Ministério da Saúde; e demais atividades vinculadas às atividades do Serviço de Gestão de Convênios. 

    Gabinete da SEMS/PE:

    Cargos de Nível Médio ou Superior: Realizar atividades administrativas inerentes ao setor como elaboração de documentos, planilhas e relatórios. Operar o Sistema Eletrônico de informações (SEI) e colaborar na Elaboração, execução e acompanhamento do planejamento estratégico do órgão.

     

    Requisitos


     

    REQUISITOS GERAIS:

    • Ser Servidor público federal;
    • Não estar em estágio probatório;
    • Cumprir jornada de trabalho correspondente a 40 horas semanais, resguardadas as disposições legais específicas. O controle de frequência dos servidores em exercício na Superintendência é informatizado e registrado no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência - SIREF por meio de leitura biométrica da impressão digital.
    • Possuir conhecimento de informática: Pacote Office.
    • Possuir curso com certificado do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
    • Zelar pelo cumprimento das normas e dos prazos.
    • Comportamento ético, organização, proatividade, facilidade para trabalhar em equipe, bom relacionamento interpessoal, capacidade de aprender e adaptar-se.
    • Disponiblidade para atuar no âmbito da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em PE, localizada em Recife/PE.

    Para área do SEINSF/PE:

    • Conhecimentos sobre políticas públicas de saúde, sobre planejamento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre o processo de regionalização e organização das redes de atenção à saúde (RAS).
    • Habilidade de negociação e articulação para atuar nas relações interfederativas.

    Para a área da SEGEP/PE:

    01 Vaga para Médico.

    01 Vaga para Engenheiro/Arquiteto com especialização em Segurança do Trabalho.

    06 Vagas para cargos de nível médio ou superior, em qualquer área de formação para atuar nas atividades de rotina de Recursos Humanos.

    Para a área da SEGAD/PE:

    02 Vagas para cargos de nível médio ou superior, em qualquer área de formação para atuar nas atividades de rotina do Serviço de Gestão Administrativa.

    01 Vaga de Técnico/Analista de Sistemas – nível médio ou superior – ou cargo de natureza da área de Tecnologia da Informação (TI).

      Para área do SEINSF/PE:

    02 Vagas de nível Superior.

      Para área do SECON/PE :

    01 Vaga para cargos de nível superior com formação em Engenharia Clínica, Engenharia Biomédica, ou enfermagem/Cargo de nível superior em qualquer formação com especialização em Engenharia Clínica, Engenharia Biomédica ou correlatos.

    01 Vaga Cargo de nível superior em qualquer formação

    Para o Gabinete da SEMS/PE:

    01 Vaga para cargos de nível médio ou superior, em qualquer área de formação para atuar nas atividades de rotina do gabinete da SEMS/PE.


    Como se candidatar


     

    Etapas do processo seletivo: O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas: análise curricular e entrevista individual.

    a) Análise Curricular: os currículos devem ser enviados exclusivamente por e-mail para maria.the@saude.gov.br com assunto “SELEÇÃO SERVIDORES SEMS/PE”.

     O candidato deverá estar com os dados do currículo atualizados no Banco de Talentos, conforme art. 4º da Instrução Normativa SGP  nº  4, de 28 de dezembro de 2018.

     Caso o candidato não possua matrícula SIGAC/SIGEPE, deverá informar essa condição quando do envio do currículo.

      Prazo para envio dos currículos: até 19/08/2019

    b) Entrevistas: as entrevistas serão agendadas apenas para os servidores aprovados na análise curricular

    Análise curricular e entrevistas: até 26/08/2019

    Divulgação dos resultados dos selecionados: 30/08/2019. 

    Anexo

    Edital – Seleção MS-PE