Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Diretor de programa no Gabinete da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDG/ME) (DF)

Diretor de programa no Gabinete da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDG/ME) (DF)

por nbsantos publicado 12/11/2019 00h00, última modificação 12/11/2019 11h20 expirado
Cessão de servidores públicos de nível superior e da iniciativa privada que preencham os requisitos para a ocupação do cargo. (INSCRIÇÕES PRORROGADAS)

Status: aberto
Unidade de lotação: Gabinete da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDG/ME)
Local de atuação:  Brasília - DF
Nível de escolaridade: Graduação em qualquer área relacionada às atividades da SEDG/ME 
Cargo:  Diretor de programa 
Quem pode se candidatar: Profissionais da área pública e da iniciativa privada que preencham os Requisitos para a ocupação do cargo. 
Gratificação: Direção e Assessoramento Superior (DAS), no nível 5 

Descrição da vaga


 

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério Economia e a Enap estão pré-selecionando profissionais para definição sobre o (a) novo (a) Diretor (a) de programa no Gabinete da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (SEDG/ME). O Cargo Comissionado é de Direção e Assessoramento Superior (DAS) 101.5.

 

Atividades


 

Identificar boas práticas, em nível mundial, de otimização e desburocratização da administração pública. Formular estratégias e projetos integrados para avanços do Governo Federal na simplificação de sua relação com os cidadãos e as empresas. Gerir carteira de projetos, monitorando os prazos e as entregas e, principalmente, comunicando e envolvendo os interessados. Representar a Secretaria em eventos e reuniões. Elaborar e analisar proposições normativas e legislativas, com o objetivo de apoiar tecnicamente e juridicamente a decisão do Secretário Especial na agenda de desburocratização.

 

Requisitos


 

O interessado deverá atender às seguintes condições gerais:
Com o objetivo de qualificar a ocupação de cargos do Governo Federal, o Decreto 9.727/2019 estabeleceu critérios e requisitos para a nomeação de profissionais em cargos comissionados. 

Assim, para que possa ser nomeado, o candidato selecionado deverá atender aos seguintes critérios gerais:

- ter idoneidade moral e reputação ilibada;

- possuir perfil profissional ou formação acadêmica compatíveis com as Atribuições do Cargo;

- cumprir requisitos gerais de elegibilidade para qualquer cargo (vide Lei Complementar nº 64/ 1990, Art. I, inciso I). 

Além disso, cargos de níveis mais altos contam com requisitos específicos. No presente caso, o candidato selecionado deverá atender a PELO MENOS UM dos critérios abaixo:

- possuir experiência profissional de ao menos cinco anos em atividades relacionadas às áreas de atuação da SEDG/ME (ver art. 126) OU às Atribuições do Cargo descritas neste regulamento.

- possuir título de mestre ou doutor em área relacionada às atividades da SEDG/ME OU às Atribuições do Cargo descritas neste regulamento.

- ter ocupado cargo em comissão ou função de confiança equivalente a DAS de nível 3 ou superior no Poder executivo, legislativo ou judiciário, em nível municipal,  estadual, distrital ou federal, por no mínimo três anos.  

A adequação do candidato aos critérios acima deverá ser informada no formulário de inscrição, nos campos específicos e poderá ser objeto de verificação posterior por qualquer meio.


Como se candidatar


 

Caso você atenda aos critérios e ao perfil da vaga, faça a sua inscrição no processo de pré-seleção. Acesse o formulário!
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 04 a 11 de novembro de 2019;

Apenas serão aceitas as inscrições que contenham currículo no formato LinkedIn, Lattes ou Banco de Talentos inserido;

Sugerimos não deixar a sua inscrição para o último dia! 

O recebimento dos formulários preenchidos será exclusivamente pelo link disponibilizado até 11/11/2019

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 20/11/2019.

A Pré-seleção será realizada em 2 (duas) etapas:

12 a 18/11/2019 Primeira Etapa - avaliação técnica;

20 a 02/12/2019 Segunda Etapa - avaliação técnico-comportamental.

Anexo

Edital seleção Diretor de programa SEDG-ME