Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Arquivologia – Nível superior – Agência Nacional de Saúde Suplementar (RJ)

Arquivologia – Nível superior – Agência Nacional de Saúde Suplementar (RJ)

por nbsantos publicado 16/09/2019 00h00, última modificação 28/01/2020 15h36
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Gestão Documental e Arquivo
Local de atuação: Rio de Janeiro (RJ)
Nível de escolaridade: Nível superior 
Cargo:  Arquivologista
Quem pode se candidatar: Administradores com expertise em Licitações e Contratos.
Gratificação: Não há


Descrição da vaga


O processo seletivo visa o preenchimento de vagas na Coordenadoria de Gestão Documental e Protocolo. Nível superior em Arquivologia.

 

Atividades


Planejamento e Destinação Documental: elaboração e manutenção contínua de normas, técnicas e procedimentos de gestão de arquivos, do Código de Classificação de Documentos de Arquivo por Assuntos relacionados às atividades fim e meio da ANS, da Tabela de Temporalidade Documental e do Manual de Destinação de Documentos de Arquivos. Normas, Manuais e Procedimentos de Gestão Documental: elaboração, atualização e disponibilização do manual e procedimentos de Gestão de Documentos na ANS; Modelos de Documentos Oficiais: elaboração, padronização e atualização dos modelos de documentos oficiais da ANS. Gestão de Documentos e Arquivos Correntes: procedimentos técnicos de recebimento, identificação, codificação, classificação, tramitação, arquivamento de documentos e sua posterior transferência para a fase intermediária.  Gestão de Arquivos Intermediário e Permanente: procedimentos, técnicas e instrumentos utilizados para a gestão de documentos transferidos para a guarda intermediária e posterior avaliação de valor histórico e arquivístico. Abrange, também, a gestão de documentos destinados ao arquivo intermediário, compreendendo a realização de controle de desarquivamentos e arquivamentos de documentos eletrônicos. Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED: consiste na operacionalização de sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos – GED: organização e atualização do Sistema Eletrônico de Informações SEI para que este controle a temporalidade dos documentos.   Atualização de conteúdos e assistência técnica: administrar, manter e controlar os conteúdos dos portais intranet e internet, considerando os aspectos relativos à padronização, descarte, integridade, validade, confiabilidade, disponibilização de novas publicações e legislação específica para portais governamentais e prestar assistência técnica arquivística às unidades organizacionais da ANS na produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento dos documentos em fase corrente, intermediária e permanente, em quaisquer outras mídias, formatos ou suportes. 

Requisitos


 

Formação: Nível Superior em Arquivologia

Conhecimentos Necessários: Fundamentos Arquivísticos; Terminologia arquivística; Ciclo vital dos documentos; teoria das três idades; natureza, espécie, tipologia e suporte físico; Arranjo e descrição de Documentos - princípios e regras (ISAD-G, ISAAR-CPF); Política e legislação de acesso e preservação de documentos; Arquivos e sociedade, arquivos e memória e arquivos e patrimônio cultural. Gestão de Documentos: Protocolo; recebimento; classificação; registro; tramitação e expedição de documentos.  Produção, utilização e destinação de documentos. Códigos e Planos de classificação de documentos e Tabelas de temporalidade e destinação de documentos; Sistemas e métodos de arquivamento. Identificação e tratamento de arquivos em diferentes suportes. Gerenciamento da informação arquivística, gerenciamento arquivístico de documentos eletrônicos, gestão eletrônica de documentos; Conservação, restauração, digitalização.

Como se candidatar


 

O servidor deverá atualizar seu currículo no aplicativo Sigepe Talentos, conforme art. 4º da Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018.

Os currículos devem ser enviados por e‐mail para gerh@ans.gov.br com assunto “Movimentação de Pessoal - ANS” até a data de 11/10/2019

Anexo

Edital_ANS_DIGES_RJ