Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades > 2019 > Analista em Infraestrutura e segurança da informação – Nível superior – Ministério da Educação (DF)

Analista em Infraestrutura e segurança da informação – Nível superior – Ministério da Educação (DF)

por mrsena publicado 19/08/2019 00h00, última modificação 04/02/2020 11h49
Movimentação de servidor ou empregado público federal de nível superior
Status: Encerrado
Unidade de lotação: Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Executiva
Local de atuação: Brasília (DF)
Nível de escolaridade: Nível superior 
Cargo: Analista em Infraestrutura e segurança da informação 
Quem pode se candidatar: Ser servidor e/ou empregado público federal. Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas.  Residir no Distrito Federal ou entorno.
Gratificação: Não há


Descrição da vaga



A Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Executiva do Ministério da Educação está em busca de servidores para atuar na área de infraestrutura e segurança com objetivo de suportar as iniciativas do Plano de Transformação Digital da Educação.

Atividades


 Serão exercidas atividades como:

  • Implantar, planejar, gerenciar e supervisionar serviços e projetos de infraestrutura de TI.

  • Apoiar/elaborar prospecção de soluções de TI voltadas para a automação de rotinas.
  • Atuar em ações de fomento a segurança da informação e proteção a dados pessoais no âmbito da Administração Pública Federal, em articulação com os órgãos responsáveis por essas políticas.
  • Desenvolver atividades nas áreas de Gestão de Riscos e de Segurança da Informação, Cibersegurança e Privacidade de Dados.
  • Implantar, planejar, gerenciar e supervisionar serviços de banco de dados, conectividade (redes), segurança, armazenamento (storage/nuvem), sistemas operacionais, servidores, data center e demais soluções de infraestrutura necessárias para suportar as iniciativas do Plano de Transformação Digital.

 

Requisitos


 

  • Conhecimento do padrão de boas práticas para gerenciamento de serviços de tecnologia da informação (ITIL).

  • Conhecimento de normativos e boas práticas em Segurança da Informação
  • Experiência na Implantação, planejamento, gerenciamento e supervisão de serviços e projetos de infraestrutura de TI ou soluções de segurança da informação.

Desejáveis:

  • Domínio em atividades da área de Gestão de Riscos e de Segurança da Informação, Cibersegurança e Privacidade de Dados.
  • Experiência na prospecção de soluções de TI voltadas para a automação de rotinas.
  • Habilidade de comunicação e apresentação de relatórios;
  • Visão sistêmica e empreendedora.

Como se candidatar



Os interessados devem preencher preferencialmente o currículo no Sigepe Banco de Talentos (currículo Lattes já cadastrado pode ser aproveitado) através do endereço
https://bancodetalentos.economia.gov.br. Após o cadastramento, o currículo deve ser baixado, através de opção disponível no sistema (download), salvo em formato PDF e enviado ao e-mail gabdti@mec.gov.br com o assunto “Seleção Transformação Digital MEC – Perfil: Analista em Infraestrutura e segurança da informação”.

Etapas

A seleção será realizada em 2 (duas) etapas:

  • Submissão e análise de currículos: 26/08 a 06/09
  • Realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência, com os candidatos selecionados: 02 a 13/09

A divulgação do resultado final será feita até 17/09

Anexo

Edital seleção PTDE - MEC