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Analista de experiência do usuário – Nível superior – Ministério da Cidadania (DF)

por nbsantos publicado 14/11/2019 00h00, última modificação 20/01/2020 16h57
Movimentação de servidor público federal ou empregado público de estatais dependentes

Status: Encerrado
Unidade de lotação: Secretaria de Governo Digital
Local de atuação:  Brasília/DF
Nível de escolaridade: Nível Superior
Cargo:  Analista de Experiência do Usuário 
Quem pode se candidatar: Servidor público federal ou empregado público de estatais dependentes
Gratificação: Não há

Descrição da vaga


 

O processo seletivo visa o preenchimento de uma vaga de Analista de Experiência do Usuário na Diretoria de Gestão da Informação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério da Cidadania. Espera-se do candidato(a) ser capaz de revisar e aprimorar metodologias de design thinking para melhoria da jornada do usuário de serviços públicos e aplicar pesquisas qualitativas para mapeamento e transformação da jornada do usuário de serviços públicos.

 

Atividades


 

Serão exercidas atividades como:

  • Revisar e aprimorar metodologias de design thinking para melhoria da jornada do usuário de serviços públicos
  • Aplicar pesquisas qualitativas para mapeamento e transformação da jornada do usuário de serviços públicos
  • Realizar oficinas de capacitação para gestores públicos sobre mapeamento e transformação da jornada do usuário de serviços públicos
  • Participar de eventos e capacitações relacionados aos temas da área
  • Gerenciar projetos, em parceria com outros órgãos públicos, com foco na geração de soluções, serviços e produtos inovadores
  • Estudar, planejar, prototipar e realizar testes e pesquisas com usuários a fim de produzir serviços públicos de qualidade
  • Propor e aprimorar padrões de prestação de serviços públicos em canais digitais
  • Monitorar o comportamento do usuário em canais digitais de prestação de serviços públicos (site, aplicativos etc.)
  • Elaborar textos para o aprimoramento das informações de serviços públicos disponíveis no Portal
  • Gerenciar projetos e atividades com parceiros internos e externos e participar de eventos e capacitações relacionados aos temas da área.
  • Construir e analisar bancos de dados sobre qualidade de serviços
  • Elaborar/executar pesquisas qualitativas/quantitativas de satisfação do usuário
  • Revisar/aprimorar os modelos de qualidade de serviços
  • Gerenciar projetos e atividades com parceiros internos e externos
  • Aplicar o modelo de Gestão da Qualidade e Satisfação do Usuário para serviços em transformação digital
  • Realizar oficinas de capacitação para gestores públicos sobre o modelo de Gestão da Qualidade e Satisfação do Usuário
  • Apoiar o processo de criação de painéis digitais para divulgação dos resultados da aplicação dos modelos
  • Participar de eventos e capacitações relacionados aos temas da área

 

Requisitos


 

  • Nível superior.
  • Conhecimentos de interfaces de sistemas e técnicas de pesquisa etnográficas.
  • Conhecimento em experiência do usuário.
  • Conhecimento em sistemas de serviços ao cidadão do governo.


Como se candidatar


 

Etapas previstas 

De 14/11/2019 até 25/11/2019: submissão e análise de currículos.

De 26/11/2019 à 04/12/2019: realização de entrevistas, presenciais ou por videoconferência com os candidatos selecionados.

Em 09/12/2019 -  divulgação do resultado final

Anexo

Edital Seleção MCidadania-DF