Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Oportunidades

Este espaço está aberto a todos os órgãos e entidades do governo federal para divulgação e transparência dos processos seletivos para cargos comissionados e gratificações, destinados aos servidores. 

Divulgação de oportunidades

As informações publicadas são de responsabilidade dos órgãos.

  • A instituição deverá enviar o formulário preenchido (em formato .docx), com o edital e demais documentos relativos ao processo (em formato .pdf), para o Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal - Depro, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP, do Ministério da Economia (), com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis.
  • Os pedidos que não atendam aos requisitos não serão divulgados no Portal do Servidor.

Últimas vagas

Servidor público - Nível médio ou superior - Polícia Federal (RJ)

Movimentação de servidor ou empregado público federal

Servidor público - Nível superior - Área de Governança - MEC (DF)

Cessão de servidor público federal de cargo efetivo.

Servidor Público Federal – Analista, técnico ou similar – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DF)

Cessão de servidor público federal ocupante de cargo de provimento efetivo, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, de carreiras ou planos de cargos do Governo Federal.

Servidor Efetivo - Propriedade Intelectual – Nível superior – Ministério da Economia (DF)

Movimentação de servidor ocupante de cargo de provimento efetivo de nível superior, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990

Servidor Efetivo - Propriedade Intelectual – Nível médio – Ministério da Economia (DF)

Movimentação de servidor ocupante de cargo de provimento efetivo de nível médio, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990

Médico, Farmacêutico, Biólogo, Biomédico e Enfermeiro de Pesquisa - Nível superior – Instituto Nacional de Cardiologia (RJ)

Movimentação de servidor público federal em órgão distinto do Ministério da Saúde

Banco de Talentos

Esta é uma plataforma digital da Administração Pública para cadastro e gerenciamento de currículos profissionais de servidores públicos federais, tanto para ativos quanto para aposentados.

Para se cadastrar e incluir as informações no Banco de Talentos, o servidor deve acessar o sistema web www.bancodetalentos.economia.gov.br utilizando as mesmas credenciais (login e senha) de acesso aos serviços do Sigepe. É possível também acessar o banco por meio do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOs.

O Sigepe Banco de Talentos é uma parceria do Ministério da Economia (ME) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é responsável pela Plataforma Lattes. As duas plataformas digitais estão integradas e com atualização automática.


O acesso é feito com as mesmas credenciais usadas nos demais serviços do Sigepe

Não consegue acessar?
Entre em contato com a Central Sipec (0800 978 9009)



Baixe o aplicativo


Disponível para sistemas Android e iOS